» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Empregos PE: como procurar

Empregos PE: como procurar

Galeria
Empregos PE: como procurar

Encontrar um emprego, hoje em dia, é uma tarefa menos complicada do que era há algum tempo. A internet, principalmente, é a grande responsável por esta melhoria no setor. E, para aqueles que moram em Pernambuco, estado do Nordeste, a chance de arrumar um bom trabalho pode estar mais próxima do que nunca. Confira, a seguir, algumas dicas de como encontrar bons sites deste ramo e como proceder para entregar o seu currículo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Um dos melhores lugares para começar a busca pelos sites é através da Infojobs. Esta é uma empresa que ficou famosa por anunciar vagas de empregos em todas as regiões do país, inclusive em Pernambuco. No site os interessados poderão visualizar algumas das vagas que estão sendo oferecidas no estado como conferente empilhador, atendente, caixa, entre outras mais. Para quem quiser ver apenas algum cargo específico, basta usar o filtro que está à esquerda. Se já tiver um currículo pronto e desejar exibir ele no site para os anunciantes verem, basta clicar em "cadastre grátis seu CV".

  2. 2

    Outro site que criou fama entre seus clientes devido a seus bons serviços prestados é o Curriculum. Acesse o site para começar a busca. Para usar a ferramenta de busca do Curriculum é simples: basta digitar a vaga que procura, e escolher a cidade ou o estado em que mora. Para ajudar seu cliente na escolha de alguma vaga, todas elas têm uma pequena descrição de como será o trabalho, além de um código para facilitar buscas futuras. Para refinar sua busca, basta usar as opções que estão à esquerda da página.

  3. 3

    A Catho é um dos sites mais conhecidos em todo o Brasil quando se trata de vagas de emprego. Isto porque o site oferece ao seu cliente diversas opções de busca, sem contar em algumas facilidades. Para começar a sua procura, digite o cargo que procura e, no campo à direita, digite a cidade ou o lugar para efetuar a pesquisa. Para aqueles que ainda estão na universidade e estão à procura de um estágio para seu curso, a Catho também possui um setor exclusivo para a procura de estágios. Caso deseje, também é possível deixar o seu currículo cadastrado no site para ser exibido. Lembrando que, esta opção, só estará disponível gratuitamente por um período de sete dias. E, caso queira receber informações atualizadas sobre novas vagas de emprego, basta cadastrar o seu e-mail no site.

Dicas e AVISOS
  • Procure, também, em classificados dos principais jornais de Pernambuco.
Comentários
blog comments powered by Disqus