» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Empresa de pequeno porte: saiba mais

Empresa de pequeno porte: saiba mais

Galeria
Empresa de pequeno porte: saiba mais

Desde o ano 2009, que os trabalhadores autônomos brasileiros podem trabalhar formalmente, contribuindo com o INSS para possíveis amparod no futuro, podendo contratar funcionário e prosperar o seu negócio.

Para abrir uma empresa de pequeno porte no sistema MEI Micro Empreendedor Individual não paga nada, o cadastro fica pronto em minutos, tem acesso a escritórios de contabilidade sem custo, pois é subsidiado pelo governo federal e com um CNPJ em mão é possível comprar equipamentos e matéria prima com preços mais baixos. Veja como abrir a sua empresa em passo a passo muito simples.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Possuir uma atividade comercial autônoma
  • Documentos pessoais em maos
  • Internet
  1. 1

    É tão simples abrir uma empresa de pequeno porte hoje no Brasil, que dispensa a contratação de profissional e pagamentos de taxas. Com seus documentos pessoais e o último recibo do pagamento do imposto de renda pessoa física em mãos, acesse Portal do Empreendedor, em seguida clique no link "MEI" na lateral esquerda da página para saber todas as vantagens de abrir uma empresa nesse formato.

    Não estando mais em dúvidas, clique em "MEI formalizar".

  2. 2

    Preencha com seu CPF e data de nascimento e prossiga. A página seguinte pedirá o número do recibo de pessoa física e prossiga. O sistema vai levando o usuário passo a passo simples, sem termos complicados e qualquer pessoa com conhecimentos básicos de computador e internet consegue fazê-lo.

    Durante o cadastro, o futuro empresário informará o ramo de atividade, endereço de onde irá trabalhar e outros dados referentes ao cadastro.

  3. 3

    Terminado o cadastro, é hora de procurar o setor de receita do município na Prefeitura Municipal, para informar sobre a sua atividade e empresa de pequeno porte aberta no sistema MEI pelo Portal do Empreendedor.

    Qualquer procedimento burocrático que o município solicitar, este deverá ser inteiramente grátis, exceto cópias de documentos ou algum registro em cartório.

  4. 4

    Agora é só dar prosseguimento a sua atividade. No Portal do Empreendedor é possível saber qual ou quais escritórios de contabilidade do seu município presta serviço gratuitamente aos empreendedores individuais e contate-o para saber sobre o recolhimento da taxa do INSS, como contratar formalmente um funcionário e outras possíveis dúvidas.

    Divulgue seu negócio com anúncios em mídias da sua cidade e/ou região, através de site, blogs e redes sociais e faça sucesso como gestor de uma empresa de pequeno porte.

Dicas e AVISOS
  • Durante séculos no Brasil, os autônomos que não pagavam um plano de saúde e de previdência privada não tinham apoio nenhum na aposentadoria, licença maternidade, auxílio doença entre outras situações. Hoje com o MEI o empreendedor individual não está
Comentários
blog comments powered by Disqus