» Dinheiro » Negócios » Empresas de TI

Empresas de TI

Galeria
Empresas de TI

Com os avanços da tecnologia pode ser uma boa opção começar um negócio de TI. Como os outros tipos de negócio, não existem uma receita de bolo para criar um negócio que dê certo e que seja de sucesso, mas é possível seguir os passos de quem já conseguiu criar um negócio de sucesso na mesma área. Aqui você vai aprender sobre os melhores meios para criar uma empresa de TI e diminuir os riscos de falência.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Grande parte das startups de Ti acaba morrendo logo no primeiro ano de funcionamento. Uma empresa pode falir por diversos motivos, mas grande parte da falência das startups está ligada a falta de planejamento e a gestão ruim dos seus fundadores. O primeiro passo para começar uma empresa de TI é ter bons programadores no quadro de funcionários. É imprescindível ter profissionais competentes e com bom conhecimento na área de programação para poder colocar em prática a criação de um novo serviço ou produto. Um erro na programação pode acarretar grandes prejuízos para a empresa.

  2. 2

    O produto deve ser lançado com rapidez. Sempre que se deseja lançar algo inovador, surgem idéias para melhorar as funcionalidades do produto, ou seja, o lançamento acaba atrasando. O ideal é lançar o serviço ou produto mesmo que ainda não esteja perfeito e ir aperfeiçoando com o tempo. É até possível lançar versões mais completas e funcionais com o passar do tempo.
    Conheça o perfil dos usuários que se interessam pelo produto ou serviço que você vende. É preciso ter foco antes de lançar uma startups para entender quais são as necessidades dos usuários. É necessário dispor de algum tempo para se dedicar em pesquisas que visem descobrir com que os clientes estão dispostos a gastar dinheiro e quais são as suas necessidades.

  3. 3

    Resolver os problemas de um pequeno grupo pode ser uma boa ideia para se destacar da concorrência, mas de fato não é uma decisão lucrativa caso sua empresa só se dedique a pequenos nichos. As startups sobrevivem do grande fluxo de clientes, pois é isso que gera receita, caso você dedique os seus esforços a um nicho pequeno a sua receita também vai ser pequena e isso pode não ser suficiente para manter a empresa.
    Antes de começar a empresa junte todo o dinheiro necessário. Por ser uma empresa de risco, pode não ser uma boa ideia fazer empréstimos e financiamentos. Para saber o quanto precisa de dinheiro é preciso considerar todos os possíveis problemas que podem ocorrer até o lançamento do produto.

Comentários
blog comments powered by Disqus