» Dinheiro » Finanças Pessoais » Empréstimo consignado simulação: como fazer

Empréstimo consignado simulação: como fazer

Galeria
Empréstimo consignado simulação: como fazer

O empréstimo ainda é uma das alternativas mais fáceis para as pessoas poderem pagar as dividas ou realizar um objetivo a curto prazo. Eles existem há muitos anos e são uma das maiores fontes de lucro das instituições bancárias, as taxas de juros elevam o valor do empréstimo de forma muito agressiva, porém a condição de pagamento dividida em inúmeras parcelas acaba mascarando o valor final do negócio. É importante para a população buscar as melhores alternativas para conseguir dinheiro, e o empréstimo consignado certamente está na lista de opções mais vantajosas. A seguir algumas informações sobre a modalidade e dicas para fazer uma simulação.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O empréstimo consignado é uma parceria que a empregadora do contemplado mantém com as instituições bancárias. Ele reduz os índices de inadimplência pois o valor da parcela é descontado direito da folha de pagamento do trabalhador, e em troca disto oferece juros menores.

    O caminho para conseguir um empréstimo consignado não é complicado, é recomendável entrar em contato com o setor de recursos humanos da empresa em que você trabalha para obter informações sobre uma eventual parceria para o beneficio. Apesar do empréstimo consignado ser oferecido em geral por grandes empresas, algumas outras de médio porte também oferecem o beneficio para os seus funcionários.

  2. 2

    Após a confirmação da parceria o funcionário deve solicitar as informações a respeito de margem consignável, ou seja, o valor máximo que poderá ser debitado da sua folha de pagamento para a finalidade. Ciente deste limite entrará então em contato com a instituição bancária conveniada para negociar o valor final do empréstimo, das parcelas e o periodo de pagamento

    É importante estar atento ao contrato de empréstimo consignado em caso de rescisão trabalhista, esse detalhe passa despercebido em alguns casos e gera transtornos em um eventual desligamento, pois parte do valor de rescisão do trabalhador pode ser destinado á quitar a divida de empréstimo. O melhor caminho é negociar que em caso de desligamento as parcelas continuem sendo pagas com o mesmo valor de forma particular, como nas outras modalidades de empréstimo.

  3. 3

    Em resumo, a simulação para o empréstimo consignado é feita em contato com a instituição bancária e com base nos dados de margem consignável fornecidos pelo setor de recursos humanos da empregadora do interessado.

    Não perca tempo e consulte agora mesmo a disponibilidade do beneficio na sua empresa, o empréstimo consignado é uma excelente opção para conseguir realizar os seus objetivos com ótimas taxas de juros e condições de pagamento.

Comentários
blog comments powered by Disqus