» Dinheiro » Finanças Pessoais » Empréstimo pessoa jurídica: processos e requisitos

Empréstimo pessoa jurídica: processos e requisitos

Galeria
Empréstimo pessoa jurídica: processos e requisitos

Em alguns casos faz-se necessários investimentos para implementação e melhorias na empresa. Para isso, muitas delas recorrem ao empréstimo para pessoa jurídica. Uma modalidade que permite uma linha de crédito relativamente alta. Dependendo do porte da empresa e de prévia avaliação dos bancos. O primeiro passo é avaliar se é realmente necessário o empréstimo e qual será o fim do dinheiro. Existem diversas possibilidades, desde o crédito para a compra de maquinário, ao empréstimo para servir como fluxo de caixa. Ideal para empresas que realizam vendas a prazo e tem dificuldades em manter um fluxo de caixa estável. Ele pode ser usado tanto para a compra de insumos quanto para o pagamento de mercadorias ou salários dos funcionários.

Instruções
  1. 1

    Diferente do crédito para pessoa física, o qual é necessário a apresentação de comprovante de renda tal qual salário. No empréstimo para pessoa jurídica é necessário a apresentação da renda da empresa, bem como seus ganhos e gastos mensais. A partir daí o banco ou financeira irá determinar qual o valor que poderá ser emprestado, o número de parcelas e o valor da prestação. Essas medidas ajudam a empresa a não se apertar quanto a nova dívida. O banco o qual a empresa tem conta é o mais indicado para a realização do empréstimo, isso porque a instituição já tem conhecimento das operações bancárias realizadas pela empresa, bem como a capacidade de pagamento da mesma.

  2. 2

    Dentre os casos mais comuns de rejeição dos bancos na hora de disponibilizar empréstimo para pessoa jurídica está o pouco tempo de atuação da empresa, a falta de credibilidade nos dados fornecidos ou mesmo a falta de algum dos documentos obrigatórios. Os bancos e financiadoras liberam o crédito mais facilmente, quando a empresa já possui capital e o valor do empréstimo terá função complementar a esse capital. Na entrevista, informe de maneira clara a que se destina a verba do empréstimo e qual sua aplicação. Quanto mais sincera for a conversa com o gerente, maiores serão as chances do empréstimo ser concedido.

  3. 3

    O empréstimo está acessível a maioria das modalidades de empresas. Desde de a nova modalidade de micro empreendedor individual (MEI) as grandes empresas. Para isso é necessário que a empresa não possua nenhuma restrição junto aos serviços de proteção ao crédito. Algumas instituições também exigem a apresentação da cópia de alvará de funcionamento, documentos do responsável e garantias de pagamento, dessas podem estar inclusas imóveis e patrimônios da empresa. É preciso usar sabiamente o dinheiro emprestado. Modernizar as operações, reformar, ampliar o negócio ou mesmo modificar a área de atuação, buscando atingir novos clientes são formas produtivas de investimento.

Dicas e AVISOS
  • Pesquise qual a taxa de juros e leia com atenção o contrato.
Comentários
blog comments powered by Disqus