» Alimentos » Receitas » Enfeites da galinha pintadinha: como fazer

Enfeites da galinha pintadinha: como fazer

Galeria
Enfeites da galinha pintadinha: como fazer

A turma da Galinha Pintadinha é um desenho animado que se tornou fenômeno entre o público infantil. Os personagens cantam músicas educativas que têm encantado muitas crianças. Em decorrência de todo este sucesso se tornaram comuns objetos destinados ao público infantil com estampas destes personagens.

Além dos artigos que são comercializados e carregam a marca Galinha Pintadinha, também é possível confeccionar os próprios objetos inspirados neste desenho animados, seja para enfeites de festa de aniversário ou para decorar o quarto da criança. Existem dicas bem simples que podem ser utilizadas para confeccionar diversos artefatos para agradar os pequenos. Confira abaixo como fazer enfeites da Galinha Pintadinha.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Comece sabendo que é possível fazer diversos artigos utilizando como referência Galinha Pintadinha. Dentre as opções de enfeites que é possível elaborar está a própria personagem principal do desenho confeccionada através de isopor.

  2. 2

    Em primeiro lugar pegue um isopor redondo de tamanho pequeno, com o auxílio de uma ferramenta cortante faça o entalhamento da cabeça da galinha. É importante usar um molde como referência para que todos os detalhes fiquem iguais aos dos personagens.

  3. 3

    Esculpa os olhos, o bico e a crista da galinha. Em seguida pegue um isopor de tamanho grande para fazer o corpo, comece fazendo pequenos cortes dos lados para escavar as asas do animal. Na parte de baixo lixe até formar uma base para que o objeto possa parar de pé.

  4. 4

    Na seqüência com o auxílio de um pincel pinte a cabeça e o corpo da galinha usando a cor azul. Na parte da cabeça usa a cor preta para os olhos, vermelho para a crista e o bico, no corpo faça algumas bolinhas com tinta branca próximo das asas. Por fim é preciso unir as duas partes, isto pode ser feito com cola normal ou com um palito.

  5. 5

    Para fazer outro enfeite desenhe a Galinha Pintadinha em um molde, depois transfira o desenho para um quadro de E.V.A de cor azul e recorte seguindo todos os traços, inclusive com as asas. Agora pegue o material vermelho, desenhe e corte o bico e a crista. Com o E.V.A preto corte duas bolas pequenas para fazer o olho.

  6. 6

    Para finalizar pegue a cor branca e recorte algumas bolinhas para grudar no corpo da galinha. Cole todas as partes em seus devidos lugares. Por fim, há duas maneiras de concluir este enfeite, na primeira delas cola-se um palito na área de trás para usá-lo em festas de aniversário, já na segundo como cola quente gruda-se um imã também no verso para colocá-lo na porta da geladeira.

Dicas e AVISOS
  • Faça o molde antes de criar o enfeite.
  • Não se esqueça dos detalhes da Galinha pintadinha.
Comentários
blog comments powered by Disqus