» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Enfeites de carnaval

Enfeites de carnaval

Galeria
Enfeites de carnaval

O carnaval é uma das épocas mais festivas do ano no Brasil, pois as pessoas de todos os cantos do país param para desfilar em escolas de samba, sair em micaretas ou participar de bailes. A alegria do carnaval é transmitida através das cores usadas nas roupas, nos objetos de decoração dos ambientes, entre outras coisas.

Os enfeites de carnaval podem ser comprados em lojas ou então confeccionados pela própria pessoa que vai curtir a comemoração. As máscaras são os enfeites mais utilizados nesta ocasião, elas podem ser colocadas no rosto ou ainda fixadas em paredes para decorar ambientes. Confira abaixo dicas de enfeites de carnaval.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar em se tratando de enfeites de carnaval saiba que eles precisam ser coloridos, pois a mistura de cores é um dos princípios desta comemoração brasileira. Portanto, não hesite em usar artigos de tonalidades diferentes.

  2. 2

    Entre os enfeites que não podem faltar em um baile de carnaval ou em qualquer ambiente carnavalesco são as fitas coloridas, conhecidas como serpentinas, elas podem ser penduradas no teto, ou até mesmo ficarem distribuídas pelo chão do ambiente. Além disso, também pode ser colocado papel colorido picado.

  3. 3

    Também é possível criar máscaras em tamanho grandes, neste caso pode-se fazer o desenho em uma cartolina ou E.V.A colorido, depois recorta-se o material seguindo todos os traços. Feito isso, passe cola e aplique glitter sobre a máscara.

  4. 4

    Após este procedimento o artigo de decoração poderá ser colocado na parede ou ficar suspenso no teto através de fios. As flores também podem ser utilizadas na ambientação de carnaval, neste caso é preciso escolher artigos grandes e de cores bastante chamativas.

  5. 5

    O ancião do baile de carnaval também pode recepcionar os foliões colocando na entrada do local um arco confeccionado com balões coloridos. Além disso, pode-se colocar nas paredes da recepção guirlandas feitas a partir de bexigas.

  6. 6

    Para deixar o teto do local com um aspecto moderno a dica é usar lycras coloridas, tencionadas. Aproveitando o efeito que será gerado pelo tecido, podem ser penduras globos com brilho.

  7. 7

    As plumas são enfeites que não podem faltar no carnaval. Portanto, espalhe vários destes artigos no ambiente da festa, deixando-os sobre as mesas e também bancos.

    Para finalizar, saiba que as comidas e as bebidas que serão servidas na comemoração também podem ser enfeitadas, a dica é caprichar na decoração dos pratos e dos copos, faça drinks com bebida colorida.

Dicas e AVISOS
  • Use enfeites coloridos.
  • Espalhe serpentina e papel picado em pouca quantidade para não atrapalhar a dança dos foliões
Comentários
blog comments powered by Disqus