» Casa » Design e Decoração Interior » Enfeites de eva para quarto de bebê: dicas de decoração

Enfeites de eva para quarto de bebê: dicas de decoração

Galeria
Enfeites de eva para quarto de bebê: dicas de decoração

Ao vivenciar a chegada de um bebê normalmente a família busca tornar o ambiente residencial mais aconchegante para o pequeno, especialmente no cômodo que será exclusivamente dele. Neste local colocam-se móveis e também objetos decorativos para deixá-lo mais bonito e atrativo.

Para enfeitar este ambiente é possível recorrer a diversos artigos, desde os mais sofisticados até os mais simples, que podem ser feitos em materiais fáceis de encontrar.

Entre os objetos que podem ser citados estão os que são confeccionados em E.V.A, que são facilmente combinados com a mobília do lugar, de acordo com a preferência da pessoa. Confira abaixo dicas de decoração com enfeites de E.V.A para quarto de bebê.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar é necessário decidir que tipo de enfeite em E.V.A a pessoa quer usar, uma vez que existem diversas opções. Também é possível elaborar os seus próprios itens para deixar o quarto do bebê mais bonito.

    Para quem quer dar um toque mais intimista no ambiente, a dica é fixar o nome da criança na área externa da porta do cômodo.

    Neste caso, é necessário comprar as letras prontas ou recortar o material, na cor que a pessoa desejar. Além disso, também é possível acrescentar uma figura de uma menina ou menina, de acordo com o sexo do bebê.

    Dessa maneira os visitantes poderão identificar o quarto ao visitarem a casa para conhecer a criança.

  2. 2

    Na parte interna do quarto também pode-se colar figuras de crianças nas paredes, o ideal é fixar até quatro, mais do que isso pode deixar o ambiente com uma aparência sobrecarregada e consequentemente exagerada.

    Além disso, os bonequinhos também precisam ser coloridos, para dar um tom infantil no local.

    O teto do quarto também pode ser enfeitado e, nesta situação, uma boa ideia é usar estrelas e luas em E.V.A, as quais precisam estar grudadas em linhas com um plástico na ponta, assim elas poderão ser penduradas.

    Este artigo pode ser colocado na cobertura do berço, assim proporciona distração ao bebê nos momentos em que ele estiver acordado.

  3. 3

    O piso do quarto merece uma decoração especial e, para deixá-lo enfeitado, a dica é usar tapetes feitos neste material. É possível encontrar este artigo em diversos formatos de animais e brinquedos como, por exemplo, joaninhas, flores, trenzinhos, aviões, bonecas e carrinhos.

    Assim dá um ar mais descontraído ao local e ainda, se preferirem, os próprios pais podem criar a figura que quiserem em formato de tapete e colocar no quarto, no centro ou ao lado do berço.

Comentários
blog comments powered by Disqus