» Casa » Design e Decoração Interior » Enfeites de Mesa para Casamento: Veja Dicas

Enfeites de Mesa para Casamento: Veja Dicas

Galeria
Enfeites de Mesa para Casamento: Veja Dicas

Os casamentos, geralmente são festas que exigem muita atenção aos preparos, pois qualquer detalhe esquecido pode chamar mais atenção que o próprio vestido da noiva.
Na igreja a noiva é o centro das expectativas, todos esperam que o vestido seja lindo, único, inusitado. Já na festa, o centro das atenções é a mesa do bolo, lugar no qual os noivos, agora já casados, comemoram os votos com o corte do bolo de mãos dadas, que significa "a eternidade juntos".

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Mas nem só de bolo vive a mesa central da festa. Por isso as dicas são de enfeites para as mesas dos convidados e para a do bolo.

    Os estilos de casamentos são inúmeros, assim como os tipos de decoração. Assim vamos nos ater a estilos mais generalizados, para dar ideias que podem ser modificadas até atingir o que se encaixa à sua festa.

    Para os mais românticos, que gosta do clássico, a mesa central sempre tem um bolo de vários andares, com noivinhos no topo. As rosas são símbolos antigos do romantismo e, por isso, decoração com rosas cor-de-rosa ou brancas fica lindo. Algumas pessoas não gostam de rosas amarelas, por terem significado de doença, mas esqueça esse tipo de coisa quando o assunto for sua decoração, pois as flores devem combinar com o ambiente para não destoar.
    Existem as rosas matizadas, que se enquadram bem às decorações em dourado e conferem um charme a mais à mesa. Coloque doces diferentes se for o caso, mas aí não pode brigar se os convidados comerem antes da hora, pois mesmo que a etiqueta mande esperar, nem todos seguem-na.

  2. 2

    No caso dos casais mais modernos, flores como Copos de leite são ótimas opções. Coloque-os em grandes jarros de vidro transparente para que o verde dos caules possa contrastar com o branco das flores. Use tecidos diferentes nas cadeiras com sobreposições das cores principais da festa. Por exemplo, base branca com chifom rosa.

    O mesmo vale para a mesa dos convidados. Pequenos arranjos com as mesmas flores da mesa central formam a composição perfeita, mas não esqueça que nesse caso, o arranjo precisa ser baixo, para não impedir a visão de um convidado ao outro.
    Nas festas em que serão servidos jantares e os lugares são previamente marcados, pode ser interessante arranjar os talheres, pratos e taças para cada pessoa previamente, isso evita o transtorno de garçons colocando coisas enquanto os convidados conversam.
    Em contra partida, se no casamento o esquema for de buffet, não precisa adicionar pratos e talheres às mesas, apenas arrume-os ao lado das comidas. Se preferir, deixe copos nas mesas individuais e retire-os conforme forem usados.

  3. 3

    A decoração da festa é algo bastante pessoa, por isso pesquise mais sobre enfeites que tem relação com a decoração desejada. É comum usar arranjos de flores, arrumar as pratarias ou colocar pequenas luminárias, afinal as mesas dos convidados são miniaturas do que é a mesa central.
    Para a mesa central coloque arranjos altos, doces diferentes, iluminação (quando a estrutura for em vidro), mescle tecidos, texturas, cores.

Comentários
blog comments powered by Disqus