» Hobby » Feriados e Celebrações » Enfeites de Natal Artesanato

Enfeites de Natal Artesanato

Galeria
Enfeites de Natal Artesanato

O natal significa a família e principalmente a casa decorada. Árvores de natal enfeitada e com luzes, guirlandas na porta e velas espalhadas por todos os cantos. O natal serve não só para unir pessoas como também para soltar a imaginação e criar enfeites personalizados. O artesanato ensina passo a passo como cada pessoa pode fazer sua decoração natalina totalmente única e feita manualmente. Conheça agora algumas dicas de como personalizar e enfeitar ainda mais o seu 25 de dezembro.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Um elemento que não pode faltar em casa são as velas. Esse ano você mesmo pode começar a fazê-las e deixa-las personalizadas com a técnica de estêncil. Comece derretendo a parafina em uma lata ou panela, derreta em banho-maria e fogo baixo. Pegue uma forma de qualquer formato, você pode improvisar com objetos que tem em casa. Passe vaselina em volta e coloque um pavio. Despeje a parafina no molde e espere esfriar. Assim que estiver pronto retire do molde com cuidado e o primeiro passo da vela já está pronto.

  2. 2

    Você pode fazer o desenho tanto manual quanto com a ajuda de um estêncil. Esse estêncil pode ser encontrado em lojas de pintura e artesanato ou com folha de radiografia que não será mais utilizada. Pegue a folha de radiografia e deixe a de molho na água sanitária, assim que ela começar a clarear retire do molho. Escolha um desenho para as velas, podem ser figuras geométricas ou desenhos natalinos. Coloque a folha em cima e recorte com ajuda de um estilete. Por ser um material flexível, se adapta bem também em velas redondas. Corte as folhas em pequenos quadrados e o estêncil está pronto para o uso.

  3. 3

    Coloque a vela deitada e prenda o estêncil na posição que achar melhor. Faça uma mistura de goma laca com purpurina, de preferência na cor dourada. Quando fizer a mistura procure não deixa-la muito liquida, pois o desenho pode ficar com pequenas imperfeições. Com a ajuda de um pincel aplique a mistura na vela com cuidado para não vazar por baixo do estêncil. Uma dica é colocar só um pouco dessa mistura e espalhar bem. Assim que preencher todo o espaço retire com cuidado o estêncil sem tremer para não estragar o desenho. Amarre fitas na cor vermelha ou verde em torno das velas e faça laços. Na noite do natal acenda todas elas e é só festejar com os parentes e amigos.

Comentários
blog comments powered by Disqus