» Alimentos » Receitas » Enfeites de natal com garrafas pet passo a passo

Enfeites de natal com garrafas pet passo a passo

Galeria
Enfeites de natal com garrafas pet passo a passo

Perto da chegada do final do ano é hora de começar a pensar nas festas. E enfeitar a casa para a chegada do natal é uma tradição muito bonita e comemorada pela maioria da população de todo o mundo.

É época de enfeitar e por que não fazer os próprios enfeites como este que vai ser explicado agora.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Doze garrafas pet – Tesoura - Faca de ponta – Prego – Arame fino – Alicate - Tinta PVA - Pincel.
  1. 1

    Pegue a garrafa pet e uma faca de ponta. Com a faca faça um furo na garrafa esse furo tem que ser feito aonde começa o fundo da garrafa. Após fazer o furo, pegue a tesoura e coloque no furo e comece a cortar, retirando a parte de baixo da garrafa. Essa parte é que vai ser utilizada no enfeite.

    Faça isso com todas as doze garrafas, lembrando que não é necessário jogar a outra parte que não vai usar, pois poderá utilizar em outo trabalho.

  2. 2

    Após ter retirado todas as partes de baixo de todas as garrafas, pegue um prego ou algo que seja pontiagudo e fure as peças. Os furos têm que ser feito em cima perto da área que foi cortada com a tesoura.

    Proceda dessa forma. Sabendo que a garrafa pet tem cinco gomos em baixo, faça um furo em cada um desses gomos, mais lembrando não em baixo, mais em cima pertinho de onde cortou com a tesoura. Faça cinco furos em cada uma das doze garrafas.

  3. 3

    Pegue primeiro seis desses fundos cortados e devidamente furados e comece a unir uns nos outros dessa forma. Passe um pedaço de arame por dentro do furo de um e depois de outro e com o alicate torça o arame para prender e corte as sobras de arame. Depois de unidas devem ficar uma no meio e cinco rodeando essa do meio todas presas com arame.

  4. 4

    Agora pegue as outras seis peças e faça o mesmo procedimento, furando e amarando com o arame. Terminado de unir as peças, agora o que vai ser feito é juntar duas partes para virarem uma só. Para isso coloque as duas peças grandes do lado das outras viradas com o interior virado para cima.

    Agora o que deve ser feito é colocar um dos fundos de uma peça no vão da outra peça e não colocar fundo com fundo, por que não vai dar certo.

    Fazendo a união inicial, feche as duas partes formando uma bola. Ai é passar arame em todos os furos para prender bem e pronto. Pinte com tinta PVA de sua cor preferida a bola de natal.

Dicas e AVISOS
  • Deixe um furo para amarrar um barbante e pendurar em algum local.
Comentários
blog comments powered by Disqus