» Hobby » Feriados e Celebrações » Enfeites de Natal Guirlandas

Enfeites de Natal Guirlandas

Galeria
Enfeites de Natal Guirlandas

O Natal é uma data comemorativa importante para a maioria das pessoas. A característica principal do Natal é a decoração das casas com enfeites e árvores de Natal. Se você deseja fazer a decoração da sua casa para o próximo Natal sem gastar muito dinheiro, aqui você vai aprender como fazer guirlanda usando garrafa pet. Além de ser uma opção extremamente econômica também é algo que fica lindo e dará um toque de personalidade na sua casa.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • - Arame
  • - Isqueiro ou fósforo
  • - Chave de fenda
  • - Tesoura
  • - Cola
  • - Purpurina
  • - Garrafas PET de diversas cores
  1. 1

    Você pode fazer guirlandas usando garrafas pet de vários modelos, você pode fazer um modelo diferente para pendurar em casa porta da casa.

  2. 2

    No modelo 1 você deve cortar o fundo das garrafas em cima daquela linha que vem “desenhada” na própria garrafa. Se sentir dificuldade para cortar você pode dar uma leve amassada na garrafa. Use uma vela ou um isqueiro para queimar as bordas, assim elas ficarão arredondadas e ninguém corre o risco de se cortar. Outra opção é dobrar a borda da garrafa para dentro. Realize esse mesmo processo em todas as guirlandas, a quantidade de garrafas usadas vai variar dependendo do tamanho que você escolher fazer a guirlanda.

  3. 3

    Use a vela para esquentar a ponta da sua chave de fenda. Com ela quente faça um furo no centro de cada garrafa. É por esse buraco que o arame será passado.

  4. 4

    Mistura a purpurina na cola e passe nas garrafas que irá usar já devidamente furadas. A quantidade de purpurina vai variar de acordo com o efeito visual que você deseja dar. Espere secar.

  5. 5

    Para garantir que o trabalho não será estragado com o tempo, você deve diluir duas partes de cola em uma de água. Passe por cima do trabalho. Espere secar de um dia para o outro e passa o arame nos furos de modo a encaixá-las formando um circulo. Para terminar coloque um laço de uma cor natalina.

  6. 6

    No modelo dois você irá usar o gargalo das garrafas, então é possível usar o fundo da garrafa para fazer o modelo um e o gargalo da mesma garrafa para fazer esse mesmo modelo. Use sua mão para medir um palmo contado a partir do bico. Marque com uma cabe e corte.

  7. 7

    Para guirlandas grandes você irá usar trinta e oito garrafas. Encaixe um gargalo no outro e passa o arame de modo a formar um circulo. Corte as partes do arame e para disfarçar a junção use enfeites natalinos de sua preferência ou um laço.

Comentários
blog comments powered by Disqus