» Família » Bem-Estar da Família » Enfeites de porta de maternidade: confira dicas

Enfeites de porta de maternidade: confira dicas

Galeria
Enfeites de porta de maternidade: confira dicas

A chegada de um bebê na família é motivo de muita alegria e satisfação. Para acolher essa criança com demonstração de carinho e amor, é costume, há bastante tempo, colocar um enfeite na porta de maternidade. Além disso, é importante porque ajuda as pessoas que vão visitar a encontrar o quarto, pois é personalizado.

Existem infinitos modelos desses enfeites, que podem ser confeccionados com diversos tipos de materiais, pela mãe ou avó da criança, com prazer e entusiasmo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Faça o enfeite de porta de maternidade de acordo com a decoração do quarto. Assim, quando for para casa, ele será usado na porta do quarto do bebê.

  2. 2

    Conheça os mais variados modelos de enfeites de porta em feltro. É um tecido de fácil manuseio e confecção, encontrado em várias cores, que oferece maravilhosos resultados.

  3. 3

    Lembre-se de que há os mais diversos temas de enfeites de maternidade, confeccionados em feltro, em delicados e graciosos modelos, para decorar a porta do quarto da futura mamãe de menina.

  4. 4

    Saiba que também encontram-se lindos modelos para gêmeos. Tanto para um casal, como para dois meninos ou duas meninas.

  5. 5

    Veja que dá para confeccionar os enfeites usando madeira MDF junto com feltro. São bastante delicados e combinam perfeitamente com a doçura feminina.

  6. 6

    Perceba que a combinação de materiais oferece enfeites bonitos e com estilo. A moldura confeccionada em madeira e decorada com animais em feltro é suave e combina com todos os tipos de decoração.

  7. 7

    Faça trabalhos artesanais para a porta de maternidade, usando madeira, resina e biscuit e presenteie com lindos e fofos enfeites.

  8. 8

    Use enfeite confeccionado em feltro e tecido para diversos temas femininos e masculinos. Prefira as cores suaves, que oferecem harmonia e encanto à porta de maternidade e ao quarto da criança.

  9. 9

    Encante-se com os enfeites de porta de maternidade confeccionados em EVA em motivos de ursinhos,animais, pipa, bailarina, anjinhos, etc.

  10. 10

    Comprove a beleza e riqueza do artesanato brasileiro, confeccionando os mais diferentes tipos de enfeites de porta de maternidade. Combine materiais, criatividade e arte para dar boas vindas a alguém que é tão especial na vida dos pais: o bebê.

Dicas e AVISOS
  • É interessante incluir o enfeite de porta de maternidade na preparação do enxoval do bebê.
  • Use retalhos de tecido, feltro ou EVA para fazer os trabalhos artesanais com beleza e economia.
  • Lembre-se de que é na família que a criança desenvolve a sua personalidade e identidade. Receba-a com amor e carinho, para que tenha um desenvolvimento adequado, tanto no aspecto físico, como emocional e intelectual.
Comentários
blog comments powered by Disqus