» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Enfeites em EVA

Enfeites em EVA

Galeria
Enfeites em EVA

E.V.A. ou Etil vinil acetato, é uma matéria prima que pode ser facilmente trabalhada e manuseada. São formados de polímeros como termoplásticos ou borracha, pigmentos coloridos, resinas.
Por ser leve e mais delicado que outros tipos de borracha, ele é muito utilizado em escolas para trabalhos e feiras, em casa, para decoração e basicamente em todas as festas infantis, pois permite uma variedade de cores e formatos.
Além do baixo custo o EVA pode ser conduzido por crianças, sempre tomando cuidados para não engolirem pequenos pedaços. Causam ambientes divertidos e também podem ser forrados no chão, mas nesse caso, use uma borracha mais resistente para maior durabilidade, como o próprio emborrachado.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para criarmos um enfeite em EVA primeiramente precisamos selecionar o que queremos e para que queremos, por exemplo, se você pretende enfeitar uma festa de criança, no qual o tema seja de carrinhos, poderá ser inventado uma série de formatos de carros diferentes.

  2. 2

    Assim, precisaremos de vários tipos de cores de EVA, ele é vendido em todas as papelarias, pois seu uso é muito comum, no tamanho de uma folha de cartolina, diria que se aproxima de 4 folhas de A4.

  3. 3

    Temos que ter o modelo dos carros, uma boa dica para fazer o modelo são aquelas antigas chapas de raio X que guardamos em casa, elas são grossas e fáceis de cortar, dão um excelente molde, muito mais seguro na hora de repassar para a folha de emborrachado.

  4. 4

    Depois dos moldes recortados, reproduza a imagem no EVA, de modo a economizar o espaço para que caiba o máximo de moldes possível. Utilize para a marcação uma caneta esferográfica de cor forte, podendo variar de azul para preto, isso será bom na hora do recorte.

  5. 5

    Após recortar todos os moldes, você terá a figura de um carro, porém somente seu contorno e meio, a imagem em si deverá ser desenhada no próprio EVA. Podem ser usadas canetinhas, ou outra cor de EVA, sempre dando destaque da cor escolhida para o desenho ser bem visualizado.

  6. 6

    Para aumentar ainda mais a criatividade, outros matérias como algodão, lã, paetês, podem ser utilizados a fim de deixar seu enfeite mais legal. Nas rodas do carro, faça um molde em EVA preto para dar um relevo.

  7. 7

    Com o enfeite pronto deveremos, com a ajuda de uns palitinhos de churrasco, colá-los com cola quente ou fita adesiva, de modo que fiquem presos no palito, assim será mais fácil de aplicar o decorado onde quiser.

Dicas e AVISOS
  • Esse tipo de enfeite pode ser posto na mesa do bolo, na porta de entrada do salão, pode ser seu convite de aniversario, ou o que você quiser, basta adequa-lo ao seu estilo.
Comentários
blog comments powered by Disqus