» Alimentos » Receitas » Enfeites natalinos passo a passo

Enfeites natalinos passo a passo

Galeria
Enfeites natalinos passo a passo

O Natal é uma das datas mais importantes do cristianismo. Até para quem não é religioso, representa uma época para reunir a família, confraternizar com amigos e celebrar o ano que está quase acabando. Montar a arvore de Natal e decorar a casa é imprescindível para entrar no clima natalino. Criar os próprios enfeites de Natal é muito mais fácil do que parece, basta conhecer algumas técnicas e soltar a imaginação. As três sugestões de decoração a seguir não têm nenhum segredo e podem ser feitas com a ajuda das crianças. Para aprender a fazer enfeites natalinos passo a passo veja o guia abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Massa fria de biscuit,
  • Miçangas
  • Guardanapo de decoupage
  • Fitilhos
  • Retalhos de tecido
  • Vela de sete dias
  • Forma para biscuit
  • Cola quente
  • Cola branca
  • Bola de isopor
  1. 1

    Bengalas de biscuit: Usadas para enfeitar a árvore de Natal são muito charmosas e fáceis de fazer. Compre massa fria de biscuit na cor vermelha ou verde. Pode fazer ou colorir a massa em casa se quiser, mas é mais prático já comprar pronta. Em uma superfície lisa e limpa amasse o biscuit até que esteja bem liso e maleável. Usando uma forminha de silicone adquirida em uma loja de artesanato vá moldando pequenas bengalas. Se não tiver a forma, faça a mão. Apenas use um marcador para garantir a mesma quantidade de massa em todas as bengalas. Demora algum tempo para secar, depois que estiver pronto, decore com fitilho metalizado ou de tecido. Use cola branca para colar. Bengalas não precisam de prendedores, são penduradas através de sua parte curva.

  2. 2

    Bolas caseiras: Bolas de Natal são tradicionalmente feitas de vidro, mas também ficam lindas cobertas com tecido e miçangas. Pegue uma bola de isopor pequena, usando cola branca cubra com retalhos de tecido. Veludo e cetim dão um toque especial, mas pode ser qualquer outro pano. Usando cola quente acrescente miçangas, cristais e lantejoulas. Ficará mais elegante se misturar apenas duas cores ou usar tons parecidos. Para fixar a bola na árvore use um arame fino. Atravesse a bola com ele e faça ganchos nas duas extremidades. Para disfarçar o arame cole uma miçanga maior na parte de baixo da bola.

  3. 3

    Vela Natalina: Uma simples vela de sete dias, pode se transformar em uma bela peça de decoração, usando apenas guardanapos para decoupage e cola branca. Esse guardanapo pode ser achado em lojas de artesanato, mais fino que o comum, fica ótimo ao ser fixado sobre objetos. Recorte pequenas imagens natalinas do guardanapo e cole na base da vela usando uma mistura de cola branca e água. Depois que estiver seco passe outra camada de cola com água sobre a imagem. Pode finalizar passando uma cola transparente com glitter.

Dicas e AVISOS
  • Use hidratante corporal para amaciar o biscuit, caso ele endureça.
Comentários
blog comments powered by Disqus