» Casa » Design e Decoração Interior » Enfeites para casamento: dicas de decoração

Enfeites para casamento: dicas de decoração

Galeria
Enfeites para casamento: dicas de decoração

O casamento é o momento em que duas pessoas assumirão perante a Deus e a sociedade que pretendem ficar juntos pela eternidade.

Esse momento é bastante esperado por todos, desde os noivos até os seus familiares, que buscam sempre o melhor para os seus filhos e filhas.

O casamento tende a ser um momento único e que deve ser lembrado para sempre, por isso a sua preparação deve ser minuciosa, desde a Igreja até o recebimento dos convidados para a festa.

Além dos convites, do local e do Buffet algo muito importante para o casamento é a decoração. A decoração deverá ser realizada de acordo com a escolha dos noivos, normalmente é realizada pela noiva e os enfeites devem ser únicos.

Se você está planejando o seu casamento e quer algumas dicas para a decoração leia os passos abaixo e veja quais são os possíveis enfeites.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O estilo dos noivos contará muito para a escolha de todos os enfeites, além disso é preciso verificar o espaço do local onde a recepção acontecerá e até mesmo quais as músicas serão tocadas durante e após a cerimônia. Se a cerimônia for mais intima e com poucos convidados você poderá escolher por enfeites mais simples. As flores ao centro das mesas dos convidados é sempre uma boa opção e se quiser ser inovador aposte nas margaridas.

  2. 2

    Se a quantidade de convidados será maior, o mais correto é que você faça a decoração utilizando enfeites mais clássicos. Para a mesa dos convidados por exemplo, você poderá colocar velas, rosas ou flores como a orquídea que dão um charme muito especial a ocasião. Lembre-se de que mais importante que os enfeites é deixar o ambiente agradável para seus convidados.

  3. 3

    Um enfeite que não pode faltar em seu casamento é o noivinho que acompanha o bolo, ele será o charme da mesa. Na mesa de bolo você poderá colcar um arranjo de flores de um lado e do outro colocar uma champanheira para incrementar a sua decoração. Lembre-se de que os enfeites devem ter cores neutras e suaves, que é o mais utilizado na ocasião.

  4. 4

    Para a igreja, aposte nos enfeites entre as cadeiras, mas não exagere no momento da entrada da noiva a atenção deverá ser voltada para ela e a quantidade de enfeites poderá ofuscar esse momento que é tão especial. Para o altar você também poderá colocar arranjos de flores, mas esses deverão ser maiores e ocupar as laterais.

Comentários
blog comments powered by Disqus