» Casa » Design e Decoração Interior » Enfeites para sala de aula: dicas de decoração

Enfeites para sala de aula: dicas de decoração

Galeria
Enfeites para sala de aula: dicas de decoração

A sala de aula é um local, geralmente na escola onde os alunos aprendem lições, temas e matérias ensinada por um mestre ou professor. Uma sala de aula não precisa ser um local apenas com carteiras, cadeiras, lousa e mesa. O ambiente de aprendizado também pode ser agradável, bonito e colorido principalmente se é uma sala de aula onde os aprendizes são as crianças.

Uma sala de aula para crianças pode conter brinquedos, cartazes, quadros e adereços de decoração didáticos que possam de uma forma dinâmica contribuir para o seu crescimento interior e aprendizado. As aulas de aulas de jovens e adultos também podem incluir uma decoração agradável e fluída.

Quer dicas de enfeites para sala de aula? Confira algumas dicas e aprenda num espaço agradável e harmônico.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Uma sala de aula para jovens pode conter enfeites que ajudem a tornar o espaço mais bonito e cheio de sabedoria, arte e aprendizado. Espalhe quadros com pinturas bonitas que não possam tirar a atenção dos alunos.

    Imagens com artistas que fizeram história e enriqueceram a cultura e as artes também são de muito bom gosto. Experimente colocar fotos de pinturas de pintores nacionais e internacionais como Portinari, Marinete etc., fotos de plantas consagrados como Francisca Gonzaga, personagens que contribuíram e deixaram a sua marca na história etc.

    Cartazes com palavras de moral e ética também são enfeites de qualidade que embelezam ao mesmo tempo que ensina e incute bons ideais nos jovens.

  2. 2

    Uma sala de aula para adultos pode conter quase as mesmas coisas que têm na decoração da sala dos jovens. Contudo o melhor é ser uma sala mais minimal e mais simples.

    Quadros simples, flores delicadas etc.

    As salas de aula dos mais pequeninos deve ser sempre bastante didáticas e cheia de cores e alegria. As cores estimulam a alegria, o aprendizado e a curiosidade das crianças.

    Opte por tapetes de borracha que possam ser montados como um quebra-cabeças.

  3. 3

    Espalhe cartazes por toda sala com atividades para que as crianças possam aprender brincando como por exemplo: calendários, mural de ajudante do dia, painéis diversos com figuras e personagens, desenhos das próprias crianças etc.

    Enfeites de cartazes com desenhos diversos com figuras de animais, flores, plantas, pessoas etc. pregados nas paredes também estimulam as crianças e deixa a sala mais bonita.

    Decore cada sala conforme a faixa etária dos alunos e deixe que aprender e ensinar seja mais prazeroso e divertido.

Comentários
blog comments powered by Disqus