» Dinheiro » Carreiras » Engenharia de computação: conheça a carreira

Engenharia de computação: conheça a carreira

Galeria
Engenharia de computação: conheça a carreira

Existem muitas profissões e carreiras dinâmicas hoje em dia, muitas ainda não tão conhecidas, outras bastante procuradas e modernas e dentre delas está a Engenharia da Computação. Uma das carreiras mais bem pagas de todos os tempos e muito procurada por diversos jovens e até mesmo adultos. Deste modo, se você deseja saber do que se trata essa carreira, a sua finalidade e como ela atua no mundo atual, os benefícios que traz, continue lendo para descobrir.

Instruções
  1. 1

    Antes de começar a se adentrar em um estudo mais aprofundado no que consiste a Engenharia da computação, é necessário estabelecer algumas diferenças entre ela e dois institutos que se confundem muito entre si. Os institutos são a Ciência da Computação e o Sistema de Informação. Ciência da computação é a área específica que serve de preparação para que o profissional desempenhe e crie qualquer tipo de software em qualquer âmbito do conhecimento, desenvolvendo programas simples para a administração de um grupo.

  2. 2

    Já o chamado sistema de informações é aquele em que o profissional organiza, recupera e armazena dados existentes, a principal função deste profissional é a criação de programas para a realização de consultas de maneira mais simples e ágil. Agora que já se estabeleceu a diferença, se faz necessário entendermos do que se trata a Engenharia da Computação.

  3. 3

    A engenharia da computação é todo o estudo a cerca do desenvolvimento dos computadores. O profissional que escolhe essa carreira para exercer a sua profissão trabalhará com serviços que deverão ser criados para dar assistência aos softwares e hardwares, é a própria criação destes. Também tal profissão preconiza a criação de novas máquinas que serão capazes de serem usados em variados setores da computação.

  4. 4

    Ainda tem o condão de desenvolverem serviços relativos à telefonia, as telecomunicações, podendo inclusive fazer a implementação das redes de computadores, estando presentes os cabeamentos e rotadores específicos. Essa profissão tem crescido muito nos dias atuais, o mundo globalizado exige cada vez mais aperfeiçoamento deste profissional, pois a engenharia da computação é considerada a profissão do futuro.

  5. 5

    Nesta carreira você poderá desempenhar variadas funções, dentre elas estão: a criação de sistemas de hardware e software, automação robótica, automação industrial, suporte de redes de computadores, a realização de marketing e inclusive de vendas quanto aos equipamentos relativos à informática e a criação de aplicativos para ajudar em uma melhor prestação dos serviços e desburocratizar o desenvolvimento de alguns programas já ultrapassados.

Comentários
blog comments powered by Disqus