» Hobby » Atividades Recreativas » Ensinando a Desenhar

Ensinando a Desenhar

Galeria
Ensinando a Desenhar

Aprender a desenhar é fácil, porém ensinar alguém a desenhar já é um desafio maior. Temos várias técnicas para cada uma das idades. Crianças aprendem de uma forma, adolescentes e adultos de outra, mas só com a prática é que se pode aperfeiçoar cada vez mais os traços. Ensinar a desenhar não é o bastante se você, não instigar a criatividade e a curiosidade para cada novo desenho. Desenhar estimula a imaginação na criança e pode virar um hobby ou até mesmo uma profissão quando adulto. Existem pessoas que já nasceram com um dom maior para as artes e pode se descobrir com o desenho. Por esse motivo é muito importante começar o quanto antes.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Como professor, você precisa primeiro saber qual é a idade do seu aluno. Assim fica mais fácil diferenciar as técnicas que serão aplicadas. Se o aluno for criança, comece com desenhos para colorir. Assim ela já vai começar a ter noção de linhas e espaço. Logo que ele começar a pintar dentro dos espaços, inicie o desenho. Ensine traços simples e de preferência com formas. Existe uma técnica que com formatos ovais e círculos você consegue desenhar diversos animais. Se preferir tenha consigo um livro de desenho em mão, lá todas as técnicas básicas serão ensinadas. Na internet também é possível encontrar vários desenhos utilizando esse tipo de técnica.

  2. 2

    Se o aluno já for um adolescente ou adulto há vários tipos de desenhos que podem ser ensinados. O tão famoso mangá, por exemplo, pode ser ensinado facilmente com a ajuda de sites que ensinam as técnicas e também com livros próprios. Você como professor pode ter como base esse material e repassa-lo para o aluno. Caso o escolhido seja mangá mesmo, não se esqueça de informar sua principal marca que são os personagens com expressões bem definidas. No mangá os olhos grandes, e a boca e nariz pequeno exprimem uma emoção, cada mudança desses elementos pode significar uma mudança de humor. Comece do básico, no caso a cabeça. Aprimore bem essa técnica com o aluno e só depois vá para o restante do corpo. Se precisar adquira um manequim daqueles feitos de madeira. A noção de movimento do corpo vai ser bem mais entendida.

  3. 3

    Ensine com vontade de passar aquilo que você tem conhecimento para outra pessoa. Passe além do desenho entusiasmo para criar. Mostre ao aluno que no desenho, o medo não existe, então não tenha medo de se expressar, criar e fazer coisas diferentes do convencional.

Comentários
blog comments powered by Disqus