» Família » Bem-Estar da Família » Enxoval para recém nascido: confira dicas

Enxoval para recém nascido: confira dicas

Galeria
Enxoval para recém nascido: confira dicas

A chegada do bebê é sempre motivo de alegria para os pais, mas muitas mães ficam na dúvida sobre o que é necessário comprar para montar o enxoval do bebê que está chegando. Aqui você vai conferir algumas dicas que irão lhe auxiliar na hora de escolher o que comprar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A dica mais importante na hora de comprar as roupinhas é levar em consideração a época do ano em que o bebê irá nascer, por exemplo, se a data prevista para o parto for no verão não é indicado comprar muitas roupinhas de inverno. Compre somente o necessário para usar caso o tempo mude e esfrie um pouco. Lembre-se que o bebê sente frio e calor da mesma maneira que um adulto, embora sua pele seja um pouco mais fina e sensível.

  2. 2

    Como o bebê suja muita roupa algumas peças são imprescindíveis no enxoval. Os macacões de malha são muito úteis para os dias de muito calor, por isso compre pelo menos dois. Os macacões de linha já são mais úteis para os dias mais frescos, dependendo do clima você pode comprar entre 1 ou 4. Compre também dez pares de meias, seis culotes, um casaquinho de linha, dois bodies manga curta, três bodies manga longa e quatro conjuntos de pagão. As pantufas, luvas, toucas e conjuntos de mantas devem ser escolhidos de acordo com o clima. Lembre-se de comprar pelo menos dez toalhas de boca e seis fraldas de tecido, pois elas são úteis para limpar o bebê na hora da alimentação, limpar refluxo e etc.

  3. 3

    Na parte de cama e banho você deve pensar que o bebê faz muito xixi, sendo assim você precisa de itens extras. Você vai precisar de pelo menos dois kits de berço compostos por trocador, protetor e edredom. Compre seis lençóis avulsos para berço, duas saias e oito jogos de lençol próprios para carrinho. Você também irá usar duas capas para o bebe conforto, um saco de bebê, dois cobertores para berço, um protetor de colchão, três toalhas felpudas com capuz e quatro cueiros.
    As fraldas descartáveis devem ser compradas de acordo com o tanto que o bebê cresce, assim você evita comprar um estoque de fraldas que não serão úteis para o tamanho do bebê. Alguns dos itens podem ser pedidos no chá de bebê, assim você economiza e ainda monta um enxoval bem variado.

Dicas e AVISOS
  • Lembre-se que o bebê cresce rápido, então compre somente o que acha que ele vai usar nos primeiros três meses de vida.
Comentários
blog comments powered by Disqus