» Hobby » Carros » Equalizador de som: como instalar

Equalizador de som: como instalar

Galeria
Equalizador de som: como instalar

O equalizador de som é um dispositivo usado para realizar uma equalização paramétrica no som, ou seja, o equalizador de som altera os parâmetros das músicas e como consequência, as curvas de resposta do sinal de áudio - em frequência de quilo hertz - são alteradas. Para ficar mais fácil para você entender, quanto mais baixa o equalizador deixar a frequência em hertz, o som ficará mais grave e, quanto mais alto o equalizador deixar a frequência da música, mais agudo ficará o som e quanto mais baixo o equalizador deixar a frequência, mais grave será o som. Por isso, o equalizador tem se transformado em um aparelho muito importante para os sons automotivos, pois, ele é capaz de corrigir as falhas de frequência que ocorrerem na reprodução das músicas.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Fita Isolante
  • Luvas de proteção
  • Chave de Fenda
  • Alicate
  • Sapato com sola de borracha
  1. 1

    Se você observou que de som do seu carro está apresentando falhas na reprodução de músicas, talvez esteja na hora de você instalar um equalizador. Compre um equalizador em lojas especializadas ou na internet. Após a adquirir um equalizador de som, tenha em mãos uma chave de fenda, um alicate e um rolo de fita isolante para instalá-lo no seu carro.
    Para instalar o equalizador de som, você deve retirar o player do painel do seu carro e desconectar os fios do player dos fios que o ligam ao sistema elétrico do veículo. Agora, você vai precisar conectar os fios do sistema elétrico no equalizador; conecte também os fios do seu player no equalizador de som, deixando-o como um instrumento de ligação entre o sistema elétrico e o player.

  2. 2

    É importante você conectar os fios de acordo com suas cores, logo, conecte os fios vermelho do player do sistema elétrico com o fio vermelho do equalizador e assim por diante. Se não houver plugs para conectar os fios, você terá que desencapar a ponta de cada fio com o alicate e isolar a conexão com fita isolante. Disponha de atenção total para realizar a ligação dos fios operação porque uma ligação mal realizada pode ocasionar curtos circuitos no sistema elétrico e criar sérios danos ao seu carro. Para finalizar, fixe o equalizador (pode ser embaixo do painel) e o player.

  3. 3

    Não se esqueça de usar luvas de proteção e sapatos de borracha para fazer a instalação do equalizador de som no seu carro, pois, estes equipamentos de segurança irão fazer com que seu corpo não receba descargas elétricas.

Comentários
blog comments powered by Disqus