» Hobby » Carros » Equalizador de som: como trocar

Equalizador de som: como trocar

Galeria
Equalizador de som: como trocar

O equalizador é um dispositivo utilizado para promover a equalização paramétrica do som, isto significa que o equalizador altera os parâmetros das músicas e consequentemente as curvas de resposta do sinal de áudio são alteradas. Para ficar mais claro, é o equalizador que regula quando o som deve ser mais grave ou agudo. Por isso, o equalizador tem se tornado um aparelho de muita importância para o som automotivo. O equalizador é capaz de corrigir falhas de frequência que possam ocorrer na reprodução da música.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Fita Isolante
  • Luvas de proteção
  • Chave de Fenda
  • Alicate
  • Sapato com sola de borracha
  1. 1

    Se você observou que o equalizador de som do teu carro já não está proporcionando uma boa equalização das músicas está na hora de você trocá-lo. Vá até uma loja especializada ou faça uma pesquisa na internet para saber qual equalizador combina mais com o player e os alto falantes que você possui no seu veículo. Escolher o equalizador ideal é importante para garantir a qualidade da reprodução das músicas no seu carro.
    Após a aquisição do equalizador ideal para o seu som, pegue uma chave de fenda, um alicate e uma fita isolante para iniciar a troca do velho aparelho pelo novo.

  2. 2

    Com as ferramentas em mãos, retire o player do painel e retire também o velho equalizador. Na sequencia, desconecte os fio do player do equalizador e os fios que ligam o aparelho aos alto falantes. Após a conclusão destes passos, você terá desinstalado o seu velho equalizador.
    Para iniciar a troca pelo novo aparelho, conecte os fios dos alto falantes ao novo equalizador e em seguida os fios do player. É importante conectar os fios de acordo com suas cores, sendo vermelho com vermelho, azul com a azul e assim por diante. Se não houver conectores para ligar os fios, você precisará desencapar a ponta deles e uni-los com a fita isolante. Tenha atenção total nesta operação porque uma conexão mal feita pode gerar curtos circuitos e danificar a parte elétrica do teu carro.

  3. 3

    Pra finalizar a troca de equalizador no seu som fixe o novo aparelho no local do antigo. Fixe o player no painel novamente e agora você poderá ouvir suas músicas prediletas muito bem equalizadas.
    Lembre-se de usar luvas de proteção e um sapato de borracha para fazer a troca de equalizador no seu carro. Esses itens de segurança irão fazer com que você não receba descargas elétricas.

Comentários
blog comments powered by Disqus