» Família » Erros de Começo de Namoro: saiba como evitar

Erros de Começo de Namoro: saiba como evitar

Galeria
namoro

O início de um namoro pode ser um momento delicado e complexo. Quando duas pessoas estão se conhecendo e iniciando uma relação sentimental é perfeitamente normal que alguns aspetos das diferentes personalidades acabem se tornando entraves ao desenvolvimento da relação. Por vezes as primeiras aparências e a imagem que uma pessoa tenta transparecer podem ser apenas uma pequena parte da personalidade dessa pessoa. Quando a relação começa a ficar mais íntima é normal que aconteçam algumas brigas entre o casal e é nesse ponto que se devem tomar mais cuidados para poder ultrapassar as dificuldades e tornar o namoro mais forte e estável. Aqui ficam algumas dicas para evitar alguns erros comuns no início de um namoro.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    É muito importante saber demonstrar o quanto se está apaixonado, mas sem sufocar a relação. As demonstrações de amor são a base de qualquer namoro. Oferecer flores ou chocolates à pessoa amada é uma excelente forma de manifestar seu amor. Outras surpresas como jantares românticos, ou passeios na praia são outras formas ideais para manter seu namoro interessante e divertido. Por outro lado a maioria das pessoas que está iniciando um namoro odeia pressão. É normal existir um choque entre a liberdade de ser solteiro e as obrigações de namorado ou namorada. Evite comportamentos obsessivos e o excesso de controle sobre a pessoa de quem gosta. Nada de mensagens a toda a hora e de tentar passar todos os segundos do dia grudado em seu novo amor. Esses comportamentos mostram dependência e carência. Lembre-se que todo mundo necessita de alguma liberdade.

  2. 2

    Não tente fazer com que seu namorado ou namorada mude os seus hábitos de um momento para o outro. As pessoas gostam de suas rotinas habituais e alterações muito rápidas podem não ser bem aceites. Um namoro se baseia na felicidade de ambos os membros do casal. É importante fazer pequenas alterações e aprender a conviver com alguns hábitos já instalados. Não faça drama se seu namorado for praticar esporte com os amigos ou se sua namorada for comprar sapatos com as amigas.

  3. 3

    Evite fazer planos para o futuro logo no início do namoro. É necessário ter calma no início de uma relação para não colocar demasiada pressão na pessoa de quem gosta. Evite falar em casamento e em filhos, porque esse tipo de plano é muito importante e pode se tornar num peso desnecessário para uma relação. Todos os acontecimentos numa relação têm o seu devido tempo.

Comentários
blog comments powered by Disqus