» Casa » Design e Decoração Interior » Escada caracol: dicas de decoração

Escada caracol: dicas de decoração

Galeria
Escada caracol: dicas de decoração

Durante a construção de um imóvel é necessário levar em consideração vários fatores e características que serão empregados no local, dessa maneira será possível deixar o lugar completamente adequado para as pessoas que irão residir no espaço construído. Em alguns casos dentre as necessidades da casa está a escada, que pode ser instalada em diferente modelos e a partir de diversos materiais.

Em se tratando de escadas existem diversos modelos que podem ser construídos, com designs simples ou modernos e sofisticados, de acordo com a preferência do morador do ambiente. Quem deseja economizar espaço pode recorrer à escada caracol, que é mais prática. Confira abaixo dicas de decoração para escada caracol.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar comece sabendo que além de poupar espaço a escada caracol também é capaz de conferir ao ambiente uma aparência mais moderna e ao mesmo tempo clássica. Para deixar esta área ainda mais bonita e atrativa pode-se recorrer a outros objetos para decorá-la.

    Primeiramente saiba que o próprio design da escada caracol já é uma forma de decoração para o ambiente. Para decorar este lugar é possível recorrer ao corrimão, que pode receber aplicações diferentes, sendo feito em materiais diversificados, entre outros detalhes que podem ser acrescentados para destacar este espaço da casa.

  2. 2

    Para as pessoas que irão instalar um escada caracol com degraus de madeira, uma boa ideia é misturar os materiais. Neste caso, pode-se colocar um corrimão de ferro que contenha curvas, assim como a estrutura da própria escada. Além disso, uma barra de ferro pode ser disposta no centro das curvas para conferir ao ambiente uma aparência mais moderna.

    Outra opção em decoração é optar por um corrimão que possui pequenos filetes que são instalados na verticalmente. A vantagem deste material é a segurança que ele oferece, pois em casos de queda não há o risco de a pessoa passar pelas laterais da escada.

  3. 3

    Para quem deseja acrescentar um tom mais descontraído no local a dica é decorar utilizando cores diferentes. Neste caso, pode-se optar por pintar os degraus da escada caracol em um tom e o corrimão em outro. Se a intenção é deixar o lugar mais divertido, pode-se optar por cores alegres como azul, vermelho, rosa, entre outras.

    Já quem deseja deixar a escada com uma aparência mais sofisticada pode optar por pintar os degraus de preto e o corrimão de branco, de modo a criar um impressão elegante no ambiente. Por fim, ao decidir decorar a escada é importante ressaltar que a segurança das pessoas que irão transitar por este espaço deve ser priorizada.

Dicas e AVISOS
  • A escada caracol ocupa menos espaço.
  • Priorize a segurança na hora de decorar a escada.
Comentários
blog comments powered by Disqus