» Moda » Escarpin: saiba combinar

Escarpin: saiba combinar

Galeria
Escarpim Clássico

O escarpim é o mais clássico dos sapatos femininos. O modelo existe desde o século XVIII, mas se tornou popular no final da década de 40. O estilista francês Christian Dior foi responsável por incorporar à peça ao guarda-roupa feminino. Extremamente elegante e versátil, pode ser usado em praticamente toda ocasião.
Veja alguns modelos de escarpim e saiba como combinar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Modelo clássico: Confeccionado com cores discretas, pode possuir salto alto ou médio. O escarpim tradicional combina com roupas sociais. Use-o no trabalho, na igreja, em uma reunião social ou até mesmo em uma festa. A grande vantagem dessa peça é sua versatilidade. Não é preciso combinar a bolsa com a cor do sapato. O modelo clássico combina com bolsas médias.

  2. 2

    Modelo moderno: O escarpim já foi reinventado muitas vezes aos longo das décadas. Tiras, spikes e materiais diferentes, modernizam o sapato. Use esse estilo em festas, baladas e reuniões sociais. Combine com uma calça de alfaiataria ou com um vestido simples e elegante. As tiras nos tornozelos não são indicadas para mulheres com pernas grossas ou muito baixas.

  3. 3

    Modelo para o dia a dia: Na hora de trabalhar ou fazer tarefas rotineiras é preciso um sapato confortável e estável. Invista em um escarpim com a ponta ligeiramente arredondada e salto grosso. Modelos de altura média são mais confortáveis que os de salto alto. Palmilhas acolchoadas são uma boa indicação que a peça não machuca os pés. Use com roupas sociais e até com jeans.

  4. 4

    Modelos divertidos: Constantemente a indústria da moda reinventa e brinca com as peças clássicas. Sapatos estampados, feitos com materiais ou design diferente são ideais para deixar o look jovial e elegante ao mesmo tempo. Os modelos inusitados podem ser usados com jeans e camiseta, vestidos e saias casuais. Se a peça for colorida, equilibre os tons do resto das roupas para deixar o sapato se destacar.

  5. 5

    Modelo de festa: O estilo clássico da peça o torna perfeito para ocasiões especiais ou mesmo em festas de gala. Como se trata de um sapato fechado, ele não deve ser usado com vestidos de alcinhas ou decote tomara que caia. Use-os com vestidos e blusas de manga. Invista em um modelo de salto alto e confeccionado com material nobre.

  6. 6

    Modelo da moda: O escarpim com partes transparentes apareceu em vários desfiles internacionais. Grandes marcas estão nessa tendência. Ao contrário do que parece, esse sapato deve ser usado com roupas sociais. Combine com um pretinho básico e uma bolsa de mão para arrasar em uma festa.

Comentários
blog comments powered by Disqus