» Saúde » Esconder manchas com maquiagem: saiba fazer

Esconder manchas com maquiagem: saiba fazer

Galeria
Esconder manchas com maquiagem: saiba fazer

Quase toda mulher adora usar maquiagem. Além de ser um truque muito prático para valorizar as melhores características do rosto, uma boa maquiagem também é capaz de esconder imperfeições e manchas da pele. Entre as manchas que toda mulher busca esconder com mais frequência estão as causadas pelo sol,, de gravidez, acne e até doenças de pele. Aprenda como esconder manchas com maquiagem para ficar com o rosto uniforme.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Uma das formas mais eficaz de deixar o rosto uniforme e esconder as manchas é através do uso de três produtos misturados: base líquida, base em pó e base com cobertura total. Antes de começar o uso do produto, entretanto, é recomendado que se faça um breve teste. Para isso, basta passar os produtos em parte da pele para se certificar de que a mancha sumirá.

    Outro ponto de igual importância quanto à escolha de maquiagens para esconder manchas está na qualidade do produto. Enquanto produtos de má qualidade podem acabar dando o efeito contrário e agredindo ainda mais a pele, produtos de marcas reconhecidas no mercado dão mais garantia de sucesso.

    Para um resultado mais natural, o terceiro e último ponto a se atentar é a cor da base. É importante que ela seja semelhante ao seu tom de pele natural. Para se certificar, sempre teste sua cor antes de comprar o produto.

  2. 2

    Após a escolha da marca de maior qualidade e o teste na pele, já é possível iniciar o processo de maquiar o rosto. Para isso, separe as três bases e deixe-as em lugar próximo. Misture a base líquida com a base sólida. Em seguida, pegue a mistura feita e espalhe. Esse processo pode ser feito com uma esponja ou um pincel, mas a esponja tende a deixar um resultado mais natural. É importante não usar a esponja esfregando no rosto; ela deve ser usada dando leves batidas na pele. Para finalizar, passe pó compacto com auxílio da esponja.

  3. 3

    Outra forma de disfarçar as manchas pode ser feita após limpar a pele, passando um primer por todo o rosto - inclusive nas pálpebras. Misture hidratando facial com base líquida (também pode ser cremosa) e passe por todo o rosto com o auxílio de um pincel. Em seguida, utilize a esponja para dar leves batidas no rosto e uniformizar o produto. Para finalizar, assim como o método anterior, basta utilizar um pó compacto por todo o rosto. Ele é responsável por uniformizar de vez a cor do rosto e deixar um aspecto aveludado e saudável nele.

Comentários
blog comments powered by Disqus