» Casa » Design e Decoração Interior » Escorredor de pratos inox: conheça modelos

Escorredor de pratos inox: conheça modelos

Galeria
Escorredor de pratos inox: conheça modelos

O escorredor de pratos é um utensílio doméstico essencial para a organização da pia. Quando não se tem a cozinha planejada, onde ele é embutido, o ideal é a aquisição do escorredor de pratos inox. Tem design moderno e não compromete a decoração da cozinha.

Na correria do dia a dia ele é bastante prático, pois os pratos e talheres podem ficar secando para serem guardados depois. É um produto encontrado em muitas lojas físicas e virtuais, como as Lojas Americanas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Conheça o escorredor de pratos da marca Tramontina: a Linha Ciclo vem com suporte plástico na cor laranja, preta, branca ou roxa. Tem os pés em silicone e, além da parte para dezesseis pratos, possui uma outra plana, embaixo, para as xícaras, copos ou outros utensílios. Com isso, a pia fica bem organizada.

  2. 2

    Conheça o escorredor Brinox, também com dois andares, para melhor arrumação da louça. Possui furos para evitar o acúmulo de água e o escorredor de talheres em plástico.

  3. 3

    Veja que o escorredor Suprema Brinox tem capacidade para doze, dezesseis ou vinte pratos. Vem com o escorredor de talheres em plástico e é produzido em aço inox 100%, com acabamento alto brilho. Com design moderno, oferece elegância e requinte à cozinha.

  4. 4

    Conheça outra peça da Brinox, que também tem um bonito design e oferece praticidade. É produzida em aço inox, tem as laterais em PP branco, vermelho, preto ou verde e tem espaço para vinte pratos.

  5. 5

    Veja outras marcas que fabricam o escorredor de pratos inox com capacidade para vinte pratos: Premium, Dinox, Mak e Soltecn, entre outras. Produzido também com dois andares, traz o suporte plástico para talheres e oferece estilo ao ambiente.

  6. 6

    Lembre-se de que restaurantes, hotéis e padarias, entre outros estabelecimentos, precisam de um escorredor de pratos industrial (profissional), com capacidade para sessenta pratos. A Brinox, em sua Linha Suprema, e a Dinox produzem esse tipo de utensílio.

  7. 7

    Observe que o escorredor inox Masutti Copat tem apenas um andar e a bandeja em inox. Já o Pilar, da Meridional, tem dois andares e a bandeja é da cor do suporte para talheres.

  8. 8

    Use o escorredor de pratos inox de parede, se o espaço útil da pia for pequeno, ou até para deixar a cozinha mais arrumada e ampla, pois ele é dobrável. Entre as fabricantes está a Brinox, marca que oferece produtos modernos e com alto padrão de qualidade.

Dicas e AVISOS
  • Faça uma pesquisa de preços e formas de pagamento, antes de adquirir o escorredor de pratos inox. Geralmente há lojas com boas promoções.
  • Caso a família seja pequena, o escorredor para doze pratos é suficiente.
  • Fixe o escorredor de pratos inox de parede num lugar que não tenha perigo de bater a cabeça, quando ele estiver em uso.
Comentários
blog comments powered by Disqus