» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Escova alemã - Passo a passo

Escova alemã - Passo a passo

Galeria
Escova alemã - Passo a passo

Os cabelos são o cartão de visita de qualquer mulher. A ida ao salão de beleza é um ritual já habitual na vida do mundo feminino.
Os fios perfeitos, soltos, com brilho e com um movimento invejável são o sonho de qualquer mulher.
Cabelos ondulados ou encaracolados também podem recorrer a esta técnica é um sucesso: a escova alemã. Esta consiste em um tratamento simples que relaxa e nutre seus fios, e ao mesmo tempo facilita a modelação dos cabelos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os produtos necessários para a execução desta mudança de visual são:

    -Shampoo de limpeza profunda
    -Creme anti-volume
    -Máscara de finalização

    Tenha em atenção que a escova alemã deve ser feita com produtos específicos e próprios para esse fim. Dirija-se ao seu salão de beleza e consulte uma cabeleireira com experiência. Ela certamente lhe irá aconselhar sobre os melhores produtos.

  2. 2

    Primeiro passo: Utilização de um shampoo de limpeza profunda

    Este shampoo deve ser aplicado por 2 ou 3 vezes em seu cabelo, massajeando sempre com a ponta dos dedos, deixando a espuma interagir por alguns minutos.
    Em seguida enxague muito bem os cabelos até que a água saia completamente limpa e o shampoo tenha sido eliminado por completo.
    Nesta fase não utilize condicionador, pois o shampoo de limpeza profunda já irá hidratar seus cabelos.
    Retire a umidade dos cabelos com uma toalha e em seguida com o secador, pois a umidade influência o resultado do produto nos cabelos.

  3. 3

    Segundo passo: Aplicação do Anti-Volume

    Divida seu cabelo em 4 partes.

    Aplique o produto mecha por mecha, iniciando de cima para baixo, ou seja, da nuca até às pontas, sempre afastando um centilitro das raízes.
    Feito isso, envolva seus cabelos em uma touca térmica. Isso irá facilitar a penetração do produto em seus fios. Deixe por alguns minutos.
    Sem retirar o produto, seque o cabelo em temperatura morna.
    Divida o cabelo em mechas bem finas. Passe a chapinha, no mínimo 7 vezes em cada mecha para fixar bem nos fios.

  4. 4

    Terceiro passo: Aplicação da Máscara Finalizadora
    Após ter feito todo o cabelo com a chapinha, aplique a máscara finalizadora por todos os cabelos, mecha a mecha e massajeie por 5 minutos.
    Feito isso, passe água em abundância para retirar bem o produto. Não utilize shampoo ou qualquer outro produto de limpeza nesta fase.
    Para finalizar, seque o cabelo e modele-o como desejar. Com este tratamento, seus cabelos ficam mais suaves e flexíveis, sem resistência, permitindo a sua modelação mais facilmente.

Comentários
blog comments powered by Disqus