» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Escova de aminoácidos: como fazer

Escova de aminoácidos: como fazer

Galeria
Escova de aminoácidos: como fazer

O cabelo é uma das partes do corpo que as mulheres consideram importante para a aparência, afinal de contas é ele que molda o rosto. Dependo das características do cabelo ele pode valorizar ou não o visual de uma pessoa.

Em função disso, as mulheres vivem modificando as suas madeixas. Uma das mudanças mais recorrentes fica por conta de quem tem cabelo crespo, cacheado, ou ondulado e manda alisar.

Em se tratando de alisamento existem diversas possibilidades para deixar os fios com menos volume e retos, conseqüentemente mais prático para arrumar no dia a dia. Confira abaixo como fazer a escova de aminoácidos.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Alisante à base de aminoácidos
  • Escova redonda
  • Xampu e condicionador anti-resíduos
  • Secador de cabelo
  • Pincel de maquiagem grande
  • Chapinha
  1. 1

    A primeira coisa a saber é que a escova de aminoácidos é uma das mais recomendadas pelos cabeleireiro por não ser agressiva aos fios. Portanto, para fazer este alisamento em primeiro lugar comece lavando o cabelo normalmente com xampu e condicionar anti-resíduos.

  2. 2

    Após este procedimento dissolva em um recipiente o produto à base de aminoácidos, em seguida prenda todo o cabelo na parte de cima da cabeça. Solte uma mecha de preferência da nuca e com o auxílio de um pincel específico para cabeleireiro aplique a substância na extensão do fio, inclusive no couro cabeludo.

  3. 3

    Massageie o cabelo para que as escamas sejam abertas e absorvam o produto. Repita esta aplicação em todas as mechas. Quando o produto acabar deixe as madeixas descansarem por aproximadamente meia hora, para que a substância possa promover o alisamento.

  4. 4

    Depois deste período, pegue o secador de cabelo e seque os fios em temperatura baixa. Em seguida prenda as madeixas novamente no centro da cabeça, deixando apenas uma mecha da parte de baixo solta. Agora com uma escova redonda de tamanho médio comece a alisar os fios.

  5. 5

    Faça este processo em todos as mechas. Na próxima etapa pegue uma chapinha e passe em todo o cabelo, além de deixá-lo mais liso o calor do aparelho também serve para ativar a substância, fazendo com que ela prolongue o efeito do alisamento.

  6. 6

    Durante a chapinha não vire as pontas para fora ou para dentro, deixe-as o mais reto possível. Feito isso, o alisamento à base de aminoácido estará pronto, diferente da maioria das escovas neste procedimento o cabelo poderá ser lavado no mesmo dia.

  7. 7

    Se a pessoa seguir todos os cuidados como, por exemplo, hidratação dos fios, a escova de aminoácidos pode durar até seis meses. Após este período será necessário fazer um retoque na raiz.

Dicas e AVISOS
  • Lave o cabelo antes de fazer a escova.
  • A escova de aminoácidos não agride a saúde dos fios.
Comentários
blog comments powered by Disqus