» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Escova definitiva - Passo a passo

Escova definitiva - Passo a passo

Galeria
Escova definitiva - Passo a passo

Hoje em dia muitas pessoas procuram alisar seus cabelos. Mulheres, homens e até mesmo crianças costumam fazer algum tipo de química para diminuir o volume dos cabelos. Existem diversos tipos de alisamento, alisantes com guanidina, relaxamentos e progressivas com ou sem formol, que faz o processo de alisamento ser mais demorado, mas com um resultado mais bonito. Aqui mostraremos como fazer a escova definitiva que alisa e deixa os fios com a aparência bem saudável.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Muitas pessoas têm o desejo de deixar o cabelo liso, e isso hoje em dia é bem mais fácil com tantas técnicas de alisamento que encontramos no mercado.
    Aqui mostraremos a técnica para fazer a escova definitiva passo a passo.

  2. 2

    Antes de fazer qualquer química no cabelo, é necessário que a profissional análise o estado atual do cabelo, é preciso saber se o cabelo já foi processado anteriormente com algum tipo de alisamento e verifique a resistência dos fios na base, no meio do cabelo e também nas pontas.
    É imprescindível fazer um teste de mecha para verificar se existe algum tipo de recusa em relação ao tratamento e o produto. Você pode fazer o teste de mecha da seguinte forma:
    Passe o produto e deixe agir por mais ou menos 15 minutos. Depois disso, é necessário avaliar a resistência dos fios na sabe, meio e pontas. É necessário observar a cada 5 minutos, durante um total de espera de 25 minutos. Retire o creme com água morna e lave com xampu. Se verificar que não teve quebra dos fios, você pode continuar a fazer a escova definitiva.

  3. 3

    Depois de lavar o xampu e retirar toda sujeira e resíduo de creme, você deve secar os fios e passar um protetor de couro cabeludo na pele em volta dos fios.

  4. 4

    Aplique de 20 ml de loção pré química em todo o cabelo.

  5. 5

    Passe um creme alisante e deixe agir até as ondas do cabelo diminuir. Analise os fios a cada 5 minutos e aguarde por mais ou menos 20 minutos.

  6. 6

    Umedeça os fios do cabelo retirando aos poucos o produto. Enxágue o cabelo por aproximadamente 15 minutos. Lave duas vezes os cabelos.

  7. 7

    Em seguida faça uma escova em seu cabelo e passe a prancha em todas as mechas. A prancha deve ser passada em mechas bem finas de 8 a 10 vezes.

  8. 8

    Aplique a máscara neutralizante nos cabelos secos e bem lisos em mechas bem finas também. Passe por todo o cabelo. Passe essa máscara com pincel e alinhe os fios com um pente. Deixe de 15 a 20 minutos o produto e exangue novamente.

  9. 9

    Finalize com uma nova escova e prancha. Se desejar aplique reparador de pontas. E esta pronta sua escova definitiva.
    Procure um profissional para fazer esse tipo de tratamento, pois eles sabem qual é o produto ideal para passar no seu cabelo.

Comentários
blog comments powered by Disqus