» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Escova definitiva passo a passo

Escova definitiva passo a passo

Galeria
Escova definitiva passo a passo

A escova definitiva é famosa por alisar os cabelos, deixando-os mais hidratados e com brilhos. Esse processo químico, possui como base o tioglicolato de amônia, que tem como objetivo, modificar a estrutura do cabelo, que possibilita que ele obtenha uma noma forma: o liso. Existem diversas marcas de escova definitiva, porém é necessário para se fazer uma escova definitiva passo a passo e auxílio de um profissional qualificado.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Wella Wellastrate Creme Alisante Suave
  • Prendedor de cabelos
  • Wella Wellastrate Creme Neutralizante
  • Secador de cabelos
  • Chapinha
  1. 1

    A escova definitiva é o sonho de consumo de meninas que possuem cabelos ondulados ou bem cacheados. Ela costuma durar de 6 meses até um ano e possui um preço um pouco alto. Conforme o cabelo vai crescendo é necessário fazer a manutenção na raiz. Uma marca bastante conhecida neste ramo é Wellastrate, que possui um kit de escova definitiva passo a passo para não errar na hora da aplicação.

  2. 2

    Separe o cabelo em diversas partes iguais e prenda estas mesma partes para cima com o auxílio de um prendedor de cabelos. Escolha uma parte para iniciar o processo químico e solte ela. Mexa por mexa passe o Wella Wellastrate Creme Alisante Suave, com distância de um centímetro da raiz.

  3. 3

    Terminada a primeira parte, parta para a segunda e assim por diante, até terminar todos as mexas do cabelo. Aguarde dez minutos e enxágue todo o produto do cabelo, com muita cautela e atenção para não restar nenhum vestígio dele em todo o cabelo.

  4. 4

    Com o auxílio de um secador de cabelos, seque todo o comprimento com uma boa escova que deixe o cabelo bem liso. Depois de secar o cabelo inteiro é necessário passar a chapinha, para conferir aos fios a forma lisa. Passe cuidadosamente mexa por mexa, cerca de 3 vezes em cada uma em todo o cabelo. Este procedimento irá selar a cutícula do cabelo.

  5. 5

    Divida novamente o cabelo em partes iguais e prenda estas partes com prendedores de cabelo. Escolhe uma para iniciar e passe o Wella Wellastrate Creme Neutralizante em toda extensão do fio, com muito cuidado, em todas as mexas de todas as partes do cabelo. Este creme é responsável por fixar a forma que foi dada pelo Creme alisante, neutralizando-o.

  6. 6

    Aguarde dez minutos e enxague o produto dos cabelos. Seque todo o cabelo com o secador e sem o auxílio de escovas, apenas com os dedos e finalize o procedimento passando novamente a prancha.

Dicas e AVISOS
  • Antes de iniciar o procedimento de alisamento, certifique-se que o profissional que está realizando o processo é qualificado.
Comentários
blog comments powered by Disqus