» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Escova japonesa: como fazer

Escova japonesa: como fazer

Galeria
Escova japonesa: como fazer

Toda mulher se importa com a sua aparência e para ficar bonita é muito importante cuidar dos cabelos. Com o avanço da tecnologia foram lançados vários tipos de alisamento para os fios que garantem um aspecto sedoso e natural. Uma dessas técnicas é a escova japonesa que também é conhecida como alisamento japonês, escova definitiva dentre muitos outros nomes. Essa técnica que alisamento elimina os cachos e ondulações dos fios em definitivos, ou seja, a química não sairá do cabelo a menos que você corte eliminando a parte alisada. Por ser um processo definitivo, você deve pensar bem se realmente deseja faze-lo. O ideal é que essa técnica seja usada apenas por quem tem os cabelos muito volumosos e rebeldes, pois a tendência é que os fios fiquem escorridos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Nas lojas especializadas em cosméticos você encontra facilmente a fórmula da escova japonesa, fazer em casa mesmo sai muito mais barato do que ir em um salão de beleza, embora seja muito mais trabalhoso. A primeira coisa que você deve fazer é ler as indicações do produto na embalagem, pois a forma de aplicação de uma marca para a outra pode variar.

  2. 2

    Antes de começar a fazer a escova japonesa lave o cabelo usando shampoo anti-resíduos. Lave com ele pelo menos duas vezes para garantir que não ficou nenhuma impureza nos fios. Não use condicionador depois, pois a idéia é manter as escamas do cabelo abertas. Depois de lavar, use uma toalha para tirar o excesso de água e em seguida use o secador para secar totalmente o cabelo.

  3. 3

    Faça a avaliação de resistência capilar como vem indicando na embalagem do produto.

  4. 4

    Divida o cabelo em pequenas mechas como você é habituada a fazer quando vai colorir ou fios ou fazer qualquer outro tipo de alisamento.

  5. 5

    Use luvas para fazer a aplicação do produto. Siga a descrição da embalagem e passe o produto deixando pelo menos dois centímetros de distancia da raiz para não queimar o couro cabeludo. Na embalagem virá explicando quantos minutos você deve deixar o alisante no cabelo.

  6. 6

    Passado o tempo enxágüe bem os fios. É importante tirar todo o produto do cabelo para evitar problemas futuros como alergia ou danos a estrutura capilar.

  7. 7

    Faça a divisão do cabelo novamente e aplique a queratina de maneira uniforme. Pegue mechas pequenas e chape usando uma chapinha própria para cabelos úmidos e que aqueça pelo menos 180 graus. Faça essa etapa com cuidado para não se queimar.

  8. 8

    Depois de fazer a chapinha, molhe o cabelo novamente e aplique o neutralizante. Deixe agir por quinze minutos e lave os cabelos. Repita esse processo.

  9. 9

    Faça a aplicação da mascara hidratante para fechar as escamas dos fios e selar. Lave o cabelo depois do tempo indicado na mascara e faça uma escova normalmente.

Comentários
blog comments powered by Disqus