» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Escova marroquina - Passo a passo

Escova marroquina - Passo a passo

Galeria
Escova marroquina - Passo a passo

O sonho de quase todas as mulheres que possuem cabelos cacheados é encontrar uma maneira de alisar seus cabelos para não perder muito tempo brigando com ele. Existem vários métodos de alisamento,uma ótima maneira de alisar o cabelo é com a escova marroquina, além de ser rápida para fazer, o resultado é muito bom.
Todos esses tratamentos tem que ser realizados a cada 6 meses aproximadamente e quase nenhum deles dura por mais que 1 ano. Se o seu cabelo for muito cacheado, cada vez que a raiz cresce deve-se fazer novamente o procedimento para o cabelo continuar com o aspecto liso.
A escova marroquina é utilizada para diminuir o volume dos cabelos reduzindo assim os cachos. O recomendado é que faça a escova no máximo a cada 3 meses, mas seu efeito chega a durar por até 7 meses. Entretanto não tenha pressa para obter o liso perfeito, você pode correr o risco de danificar os fios do seu cabelo, consulte sempre um profissional antes de fazer procedimento.
O segredo desse tratamento é a combinação de 0,02% de formol com queratina, proteínas de seda, argila e cacau.
O custo da escova marroquina varia para cada tipo e tamanho de cabelo, porém, é um investimento que pode poupar muito tempo na hora de se arrumar.
É possível fazer a escova marroquina em casa? É possível sim, pois o procedimento é muito simples e vamos explicar o passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para fazer a escova marroquina você deve lavar o cabelo com shampoo anti-resíduos. (o shampoo e a loção de tratamento marroquino são vendidos juntos). Lave duas vezes para tirar todo creme ou resíduo de química.

  2. 2

    Tire bem a umidade do cabelo com a toalha.

  3. 3

    Passe a loção de tratamento capilar marroquino mecha por mecha por todo cabelo.

  4. 4

    Depois de 15 minutos faça uma escova e em seguida passe a prancha para finalizar.

Comentários
blog comments powered by Disqus