» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Escova portier - Passo a passo

Escova portier - Passo a passo

Galeria
Escova portier - Passo a passo

A Escova Portier é um tratamento térmico que tem como objetivos hidratar os fios, eliminar o aspecto elétrico das madeiras, reduzir o volume dos cabelos e alisar. No entanto, a Escova Portier tem uma fórmula mais suave que outros tipos de escovas progressivas, sendo, assim, mais indicada para alisar cabelos pouco cacheados – afinal, a função principal dessa técnica é reduzir o volume e tratar intensivamente os fios.
A Escova Portier promete selar as pontas dos cabelos, aumentar a umidade das madeixas, reduzir e alisar, além de reavivar o brilho dos fios.
A durabilidade da Escova Portier é de cerca de 30 dias, além disso, pode ser aplicada em fios que acabaram de ser tingidos ou descoloridos. A restrição é para os cabelos que receberam tintura do tipo henê – tinta de metal pesado não compatível com escovas e tratamentos térmicos em geral, pois há perigo de danos e queda de cabelo.

A fórmula original da Escova Portier não contém formal e vem com os seguintes ingredientes nutritivos: queratina hidrolisada, vitaminas, proteínas, mel, trigo e ceramidas.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Fórmula para escova portier
  • Prancha alisadora
  • Pente
  • Escova
  • shampoo
  • Presilhas
  • Secador de cabelos
  1. 1

    Lave os cabelos com um shampoo potente, que retire todas as impurezas dos fios. Uma dica é usar shampoo do tipo anti-resíduos. Enxágue os fios e não aplique nenhum tipo de condicionador, pois os cabelos ficarão blindados e o produto da Escova Portier pode não aderir totalmente às madeixas.

  2. 2

    Seque os fios dos cabelos com o secador. Os fios devem ficar totalmente secos. Não aplique, em seguida, nenhum tipo de produto condicionante ou para desembaraçar.

  3. 3

    Desembarace os fios suavemente, começando das pontas para a raiz. Mantenha dos fios o mais alinhado possível.

  4. 4

    Separe os cabelos em mechas com a ajuda do cabo de um pente. Prenda as mechas com presilhas.

  5. 5

    Passe o produto para Escova Portier nas mechas, passando a prancha alisadora por cima de cada uma delas. Caso o cabelo seja muito cacheado, faça uma escova modeladora antes de passar a prancha.

  6. 6

    A prancha deve estar ligada em uma intensidade de 180 graus, sendo que duas ou três passadas em cada mecha são suficientes para o produto aderir aos fios e dar o efeito liso e ultra-hidratante às madeixas.

  7. 7

    Deixe o cabelo sem lavar por cerca de 72 horas e também evite prender os fios, caso contrário o resultado não estraga, mas pode durar menos tempo do que o previsto – que é de cerca de 30 dias.

Comentários
blog comments powered by Disqus