» Tecnologia » Software » Escrever com Letras Diferentes

Escrever com Letras Diferentes

Galeria
Escrever com Letras Diferentes

Seja no computador ou no papel escrever sempre da mesma forma se torna chato, para sair da rotina muitas pessoas se interessam por escrever com letras diferentes, em geral a inspiração é a maneira como alguém que viu escreve.
A tarefa de escrever com letras diferentes é mais interessante e mais divertida do que parece, da mesma maneira que um hobby distrai assim é quando estamos treinando escrever de maneira nova.
Siga os passos seguintes para descobrir como melhorar sua escrita no papel ou no PC.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Computador ou notebook com o Microsoft Word instalados, além de papeis, canetas ou lápis.
  1. 1

    Escolha o método no qual queira escrever com letras diferentes, uma das opções é o editores de texto em seu computador e a outra é a maneira convencional de escrever no papel. Em ambos os casos será usado o editor de texto Microsoft Word para exemplificar as diferentes maneiras de escrever tanto no computador quanto no papel.

  2. 2

    Se escolher escrever com letras diferentes no computador, então abra o Microsoft Word e escreva alguns textos que serão usados de testes. O objetivo é conhecer as fontes disponíveis no seu computador e quando poderá usar elas em suas rotinas de escrita.

  3. 3

    Com os textos de exemplos que serão usados como testes é hora de mudar a fonte de cada frase ou palavra, isso será importante para conhecer as suas possibilidades de escrita.
    No caso de já ter usado a maioria das fontes que estão no seu computador e está enjoado de usar sempre as mesmas é recomendado pesquisar mais fontes na Internet, vários sites oferecem milhares de fontes e inclusive ensinam como instalar no seu computador.

  4. 4

    Ao escolher escrever no papel abra o Microsoft Word e comece a observar com as fontes são desenhadas, elas podem ser convertidas para a sua nova maneira de escrever no papel. Observe como elas são escritas e copie os seus contorno e forma de escrever no papel.
    Há as fontes que são escritas com letra de forma, enquanto que há outras que são manuscritas, mas, isso não importa, pois há pessoas que escreve com ambas as formas.
    Nem sempre será possível escrever na mesma espessura que as fontes do Microsoft Word, porém isso pode ser adaptado com uma letra com espessura normal de escrita no papel.

Dicas e AVISOS
  • Leia mais sobre caligrafia e assuntos relacionados com esse tema.
  • Como qualquer hobby a prática frequente evoluirá seu modo de escrever, sempre pratique.
Comentários
blog comments powered by Disqus