» Casa » Design e Decoração Interior » Escultura de parede: confira dicas

Escultura de parede: confira dicas

Galeria
Escultura de parede: confira dicas

Decorar um ambiente não é uma das tarefas mais fáceis, porém seguindo as suas preferências e apostando naquilo que tenha a ver com a sua personalidade pode se tornar menos complicado. Além disso, também existem diversas alternativas de decoração, basta saber escolher a mais adequada para cada cômodo.

Para quem gosta de modernidade e arte pode investir nas esculturas de parede, estas se caracterizam por mesclar sutiliza e sofisticação em qualquer lugar. Este tipo de escultura é uma espécie de desenho em relevo, que é elaborado em superfícies lisas e verticais, com o intuito de deixá-las mais bonitas. Confira abaixo dicas de escultura de parede.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar comece sabendo que as esculturas de parede são feitas em uma massa especial, o que deixa o local com um relevo diferenciado, posteriormente o desenhos estampado é pintado, de modo a dar mais destaque a superfície que recebeu a decoração que acrescenta elegância e modernidade.

    Ao decidir fazer este tipo de escultura primeiramente é necessário escolher a parede mais adequada, que deve ser lisa, limpa e pintada.

    O desenho a ser elaborado deve estar de acordo com o seu gosto e personalidade, além disso, a cor que será utilizada tem que fazer contraste com o fundo da parede, pois do contrário a imagem não terá o devido destaque.

  2. 2

    Para quem pretende decorar a sala seguindo este estilo, a dica é fazer uma escultura na parede onde o sofá esteja encostado, dessa forma é possível combinar o desenho com a cor do móvel.

    O ideal é elaborar a escultura apenas a alguns palmos acima, dentre as figuras que podem ser criadas estão as flores, que dão um ar mais delicado ao ambiente.

    Já as pessoas que pretendem criar um visual moderno nesta área da sala podem recorrer às esculturas de espirais. Nas outras paredes pode-se optar por imagens abstratas e que ocupam um espaço maior, se for caso é possível fazer uma escultura ocupando uma parede inteira.

  3. 3

    Com relação às cores que serão utilizadas para pintar as esculturas a dica é optar por tons escuros, dessa maneira o desenho será enfatizado.

    Se a parede for branca recomenda-se que a tinta seja de cor preta. Porém se a superfície for escura deve recorrer aos tons vibrantes como o vermelho.

    Por fim, saiba que ao decidir fazer uma escultura no cômodo é preciso elaborá-la somente em uma parede, mais de uma pode ficar exagerado e até mesmo causar desconforto visual no ambiente.

Dicas e AVISOS
  • A escultura de parede acrescenta elegância ao local.
  • Faça a escultura somente em uma parede do cômodo.
Comentários
blog comments powered by Disqus