» Saúde » Esfumado Perfeito: como fazer

Esfumado Perfeito: como fazer

Galeria
Esfumado Perfeito: como fazer

Para a criação de qualquer tipo de maquiagem, desde as mais sofisticadas até as mais simples, o esfumado faz parte de uma base para que o resultado saia perfeito. Geralmente usa-se marrons ou pretos como base de sombra para esfumar, mas com essas dicas simples dá até para sair do básico e arriscar qualquer cor de sombra, confira.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo para fazer aquele esfumado perfeito, sem dúvida é a escolha de um pincel certo. Cada um tem um tamanho de olho diferente e por isso é importantíssimo que você use um pincel que se encaixe de forma perfeita no seu olho, formando um traçado adequado para ser esfumado. Quando for comprar o seu pincel, teste na hora um que seja fofo, macio e que não cubra toda a sua pálpebra móvel.

  2. 2

    Entre erros e acertos, sempre treine até onde se deve passar a sombra no olho, ou seja, onde começa e termina o concavo, que é onde termina o globo ocular e você vai perceber que assim que termina tem o ossinho da órbita. E é justamente nessa parte, o concavo, que você irá trazer a cor mais escura para fazer o esfumado.

    Com o pincel de esfumar do tamanho do seu olho, passe na sombra da cor escolhida e aplique no concavo de uma lado para o outro de forma leve para não forçar nos olhos e para que não fiquem com marcas vermelhas. O movimento tem que ser firme para levar a cor de sombra de um lado para o outro, mas também leve para não machucar a sua pele. Esfumar basicamente é um exercício de calma e paciência para se ter um efeito desejado.

  3. 3

    Se escolher uma cor de sombra bem pigmentada comece sempre pela área da raiz dos cílios, fazendo movimentos leves para fora, no canto externo do olho e quando for marcar o resto da pálpebra escolha tons mais claros que os pigmentados, nesse caso sendo de dentro para fora para mesclar as cores. Dessa forma o esfumado fica mais suave com um degradê onde as cores de sombra se misturam.

    5- O maior segredo para se conseguir o esfumado perfeito é a leveza, a calma na hora de esfumar a sua sombra para que não fique parecendo uma maquiagem mal feita e borrada.
    Nunca esqueça que para que os olhos esfumados fiquem em evidência, não carregue no resto da maquiagem, ou seja, se você quer chamar atenção para seus olhos, use sempre um batom suave e blush tons de pêssego.

Comentários
blog comments powered by Disqus