» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Esmalte caviar: confira dicas

Esmalte caviar: confira dicas

Galeria
Esmalte caviar: confira dicas

O termo “art nails”, ou em tradução literal “arte nas unhas’’, já se tornou comum no Brasil. A cada nova estação surge um novo modelo, que toma conta das ruas e mãos das mulheres. E não há limite para a criatividade: são desenhos abstratos, geométricos, animados, joias, adesivos e o que mais a imaginação permitir.
Um estilo de "art nail" que foi sucesso no inverno 2012 e se manterá firme ainda em 2013, são as unhas caviar, conhecidas também como esmalte caviar. Entenda as características do modelo e saiba quais produtos utilizar no processo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ao contrário do que muitos pensam, o efeito caviar não é obtido através da aplicação de algum esmalte. São “bolinhas” em formato de caviar, sobre o esmalte. Tais bolinhas são parecidas com miçangas utilizadas em montagem de bijuterias, porém, especiais para este fim.
    Além das bolinhas, para fazer as unhas caviar, são necessários alguns itens básicos, como esmalte comum, removedor de esmalte, algodão e palitinho para limpeza.

  2. 2

    No mercado popular brasileiro já é fácil de se encontrar o caviar. Além de alguns estabelecimentos venderem o item em quantidades diferenciadas, algumas marcas brasileiras já apostam na tendência e disponibilizam o caviar na quantidade exata para ser utilizado em algumas aplicações. Um exemplo é a Impala, marca de esmaltes, que oferece o caviar para unhas em pequenas embalagens e diferentes cores.
    Para que o visual alcançado seja o mais harmonioso possível, é recomendado que o caviar siga o mesmo tom do esmalte. Ou seja, para esmaltes rosados, utilize o caviar rosa. Para esmaltes nude, opte pelo caviar em tons nude e amarronzados.

  3. 3

    Quanto ao processo de utilização, este é bem simples:

    - Corte as unhas, retire as cutículas e lixe, como de costume;
    - Passe uma camada de base, em todas as unhas;
    - Escolha uma cor de esmalte preferida, e passe uma camada sob a unha. O ideal é que o processo seja feito em uma unha por vez.
    - Com o esmalte aplicado, “cole” as bolinhas caviar,com cuidado para que estas fixem-se na base da unha de maneira alinhada. Coloque quantas bolinhas forem necessárias para cobrir a unha;
    - Pressione com leveza. Repita o processo em todas as unhas.
    - Limpe os cantinhos, com o algodão, removedor e o palitinho.

    Uma vez decoradas todas as unhas, é importante aguardar alguns minutos, para que haja uma forte fixação das bolinhas. Neste meio tempo, evite entrar em contato com água ou produtos químicos. Não é necessário aplicar nenhum outro produto para fixação. O efeito dura, em média, 7 dias. Tudo depende da rotina da mulher e seus cuidados!

Comentários
blog comments powered by Disqus