» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Esmalte preto fosco

Esmalte preto fosco

Galeria
Esmalte preto fosco

Que mulher não gosta de uma novidade quando o assunto é beleza e cosméticos? Além da maquiagem, os esmaltes vem ganhando espaço no universo feminino e não apenas incrementando a produção como também assumindo um papel de acessório fundamental para a produção ficar completa. As grandes marcas de esmaltes vem investindo no lançamento de diversos produtos para o setor, desde adesivos, carimbos, pedrarias até esmaltes com cor, cheiro e texturas diferentes. É o caso do esmalte fosco, um produto para o qual algumas mulheres torcem o nariz ,mas quando conhecem de pertinho geralmente se apaixonam. Ele tem o preço compatível com os demais e quando bem aplicado deixa a unha com uma aparência linda e muito moderna. Vale a pena arriscar já que as tendências de moda ditam a regra da ousadia.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Com as cutículas prontas (retiradas ou somente empurradas), passe uma base nas unhas para protegê-las do corante do esmalte que pode acabar enfraquecendo as unhas e provocando alterações na sua cor, além de quebra e irregularidades na superfície. A base é na verdade uma proteção para as unhas e uma etapa importantíssima para a saúde das mesmas.

  2. 2

    Passe duas camadas de um esmalte preto fosco da marca de sua preferência. Os esmaltes foscos devem ser passados rapidamente já que seu tempo de secagem é bem menor do que dos esmaltes cremosos. Por ser mais grosso que os esmaltes convencionais, nunca tente corrigir falhas não cobertas na primeira camada, faça isto enquanto estiver passando a segunda camada.

  3. 3

    Vá passando o palito rapidamente para que o esmalte não fique muito em cima da cutícula.É importante ir limpando bem os cantinhos de cada unha antes de pintar a próxima. Limpe bem com o palito de laranjeira embebido em acetona ou removedor de esmaltes. Se você deixar para limpar depois de pintar todas as unhas pode correr o risco de perder todo o seu trabalho já que ele costuma borrar e até empelotar nos cantinhos.

  4. 4

    Para fazer a francesinha prateada é muito simples. Se você já tem prática em pintar as unhas pode tentar pintar somente a pontinha com um esmalte prata brilhante e limpar bem os cantinhos. Caso você seja iniciante ou não tenha uma boa coordenação motora, o mais indicado e muito mais fácil é utilizar uma fita adesiva colada de modo a pintar somente a pontinha da unha. Além de ficar uma francesinha bem retinha ainda não corre o risco de manchar o esmalte de baixo. Essa dica vale para todos os tipos e cores de francesinha.

Comentários
blog comments powered by Disqus