» Casa » Casa e Jardim » Espetos para churrasco: conheça modelos

Espetos para churrasco: conheça modelos

Galeria
Espetos para churrasco: conheça modelos

Espetos para churrasco são um acessório obrigatório para uma das melhores e mais simples tradições culturais do Brasil e mesmo da América do Sul. à volta do churrasco se reúne a família, os amigos, se serve uma bebida e se passam bons momentos. Os espetos são por isso uma ferramenta obrigatória e vale a pena, por seu uso regular, investir num bom modelo, que resista bem e por muitos anos.

Instruções
  1. 1

    A Tramontina é uma das marcas mais famosas e reputadas de espetos para churrascada. Se vai renovar suas ferramentas de churrasco, pense na hipótese de comprar todo o conjunto, com espetos, garfo e faca.

  2. 2

    Se está a pensar no longo prazo, uma churrasqueira em aço inox é a melhor solução. O aço inox resiste muito melhor à passagem do tempo e é até mais fácil de colocar e tirar a carne, quando o material se encontra nas melhores condições. Procure um conjunto com espetos, parafusos com porcas borboletas, grelhas e extensores.

  3. 3

    Para fazer um churrasco tradicional fogo de chão, pense em grande. Esse tipo de equipamento tem o tamanho necessário para assar o costelão inteiro de um bovino, podendo ter até 1,30 metro. Para fazer a festa de um clube ou uma reunião com dezenas de convidados, junte vários espetos e não terá problemas em ter um bom assado para todos.

  4. 4

    Ofereça espetos personalizados como presente de aniversário, de natal ou no dia do pai. Todo o mundo precisa de uma ferramenta para churrasco, e ter o próprio nome na ferramenta é uma pequena honra e um presente que cai sempre bem. Além disso, é um presente com mensagem positiva: todo o mundo está pronto para participar em mais churrascos!

  5. 5

    Antes de tomar a decisão e comprar seus espetos, faça uma busca pelos maiores sites de compra e venda, como o Mercado Livre. Aí pode saber mais sobre os vários modelos existentes, suas características e preços. Mesmo quando você já tem uma ideia exata do equipamento que vai precisar, poderá comparar preços e versões diferentes do mesmo modelo.

Dicas e AVISOS
  • Faça sempre um fogo bem forte antes de colocar a carne. Depois de ter um bom fogo, você pode controlar a posição da carne. Mas sem um bom fogo, corre o risco de apenas conseguir cozer a carne, ou deixar crua por dentro.
  • Depois de a carne estar pronta, nunca apague a churrasqueira com água, pois a diferença súbita pode causar danos. Espere que ela arrefeça naturalmente.
Comentários
blog comments powered by Disqus