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Espinafre para Ossos Fortes

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espinafre

A osteoporose é uma doença em que os ossos ficam frágeis e que acomete principalmente mulheres em certa idade. A melhor forma de lidar com a osteoporose – ou com qualquer outra doença – é prevenindo. O espinafre, aquela hortaliça para qual costumamos torcer o nariz na infância, é um dos maiores aliados na prevenção da osteoporose e representa uma forma totalmente indolor de prevenção.

Confira aqui o que faz do espinafre um grande amigo dos ossos e veja ainda mais alguns benefícios que você ganha ao inserir o espinafre em sua dieta!

Dificuldade
Fácil
Instruções
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    O que torna o espinafre um excelente amigo dos ossos é a sua grande quantidade de vitamina K, vitamina A e magnésio.

    A vitamina K é necessária para que as quantidades de cálcio no corpo estejam sempre bem reguladas, atua também na fixação do cálcio na matriz óssea. Essa vitamina pode ser encontrada em vários vegetais verdes, principalmente no espinafre, na couve de Bruxelas, na brócolis e no couve-flor.

    A maioria dos casos de fratura nos ossos e de osteoporose é encontrada em pessoas com deficiência de vitamina K no organismo. O espinafre se torna um grande aliado no combate às fraturas e no surgimento da doença porque possui altíssimos níveis de vitamina K.

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    O espinafre também conta com níveis significativos de betacaroteno, uma substancia que ao digerida pelo organismo, é convertida em vitamina A. Essa vitamina é uma das mais importantes para todos os seres vivos, pois é essencial para a construção de células, inclusive para a construção de células ósseas. Além de ser importante para os ossos, a vitamina A ainda é uma grande amiga da visão, melhora o sistema imunológico, deixa pele, unhas e cabelos mais bonitos e muito mais.

    Além do espinafre, a brócolis, a couve, o grão de mostarda, a moranga, a manga, a cenoura e a abóbora, por exemplo, são excelentes fontes de vitamina A.

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    O espinafre ainda fornece outros minerais como o magnésio, o cobre, o manganês, o fósforo e o zinco, que tem importantes funções para os ossos. Esses minerais são responsáveis por “mineralizar” o cálcio nos ossos, tornando-os mais fortes e saudáveis.

    A grande importância do magnésio se comprovou em 1995, quando um estudo realizado no Japão, provou que a força verdadeira dos ossos não está correlacionada com o nível de cálcio nos ossos, mas sim com o nível de magnésio no organismo. Por isso da importância de consumir o espinafre para ossos fortes, pois além de fornecer o cálcio para a construção de células ósseas, ele fornece também o magnésio que dá força aos ossos.

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