» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Espinha inflamada: como tratar

Espinha inflamada: como tratar

Galeria
Espinha inflamada: como tratar

As espinhas atormentam a vida de qualquer um e não há nada mais irritante quando elas aparecem. Em alguns casos a espinha pode até inflamar e ser mais difícil de ser tratada.

Se você sofre com esse problema é importante dar atenção a este artigo. Encontre aqui instruções e dicas valiosas para tratar a acne de maneira correta.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes de começar a tratar as suas espinhas é importante que você higienize seu rosto. As espinhas acostumam aparecer em pessoas que têm a pele muito oleosa.

    Se for o seu caso você deverá lavar seu rosto pelo menos 3 vezes durante o dia para remover toda a oleosidade excessiva que pode obstruir os poros.

    Escolha um sabonete apropriado para peles oleosas e de preferência que seja líquido para evitar que a sua pele fique totalmente ressecada.

  2. 2

    Uma dica bem interessante para ajudar a tirar a vermelhidão e o inchaço da espinha é utilizando gelo. Após higienizar o seu rosto pegue alguns cubos de gelo e envolva-os dentro de uma sacolinha e passe no local onde as espinhas estão mais inflamadas.

    Passe o gelo de forma bem suave para não agredir a sua pele. Deixe o gelo por cima por cerca de 15 minutos. Repita esse processo pelo menos uma vez por dia até desaparecer a espinha.

  3. 3

    Outro método caseiro que você pode utilizar é o mel.
    O mel tem propriedades suavizantes e cicatrizantes que ajudam a pele a se regenerar.
    Coloque um pouco de mel em uma colher e depois comece a aplicá-lo por todo o seu rosto, inclusive nos lugares onde não tem espinha.
    Aplique com movimentos bem suaves e deixe agir por 1 hora.
    Depois remova com água bem gelada e passe um hidratante.

  4. 4

    Você também pode utilizar a clara de ovo para secar a espinha. Pegue um ovo e retire a gema deixando apenas a clara. Depois coloque a clara dentro de um prato e bata bem utilizando um garfo até se formar uma espuma.

    Deixe na geladeira por uma hora e depois aplique por todo o seu rosto. Deixe agir por cerca de aproximadamente 20 minutos e enxague com água fria. A clara de ovo deverá ser aplicada todos os dias até remover completamente a espinha.

  5. 5

    A última dica para você tratar sua espinha é utilizando azeite de oliva. Umedeça um algodão com azeite de oliva e aplique nas áreas afetadas.

    Cubra utilizando uma gaze e deixe agindo a noite inteira. No dia seguinte lave seu rosto com água gelada e passe o protetor solar.

Comentários
blog comments powered by Disqus