» Saúde » Esportes ao ar livre e consciência ecológica: saiba mais

Esportes ao ar livre e consciência ecológica: saiba mais

Galeria
Esportes ao Ar Livre

Se você está cansado daquela rotina de academia, dentro de um ambiente fechado onde, principalmente no calor, os espaços parecem cada vez mais reduzidos, saiba que existem outras opções para fazer atividades físicas, que valorizam muito mais o ambiente onde estão sendo praticadas.

São os esportes praticados ao ar livre, que garantem um cuidado especial com a saúde sem deixar de oferecer o bem estar para quem está em contato com a natureza.

Veja a seguir algumas dicas para aproveitar espaços e praticar atividades físicas em espaços ao ar livre.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O rapel é uma das atividades ao ar livre, mais apreciadas. Na prática, é uma atividade se utiliza de técnicas para realizar descidas em paredes ou vãos livres com o auxílio de uma corda. Assim, o praticante se dedica a escalar muros e penhascos.

    Porém, para praticar essa atividade, é necessário ter um mínimo de domínio das técnicas para evitar acidentes, assim como domínio das próprias emoções, uma vez que trata-se de uma atividade arriscada, onde o perigo são as grandes alturas das escaladas e dificuldades das descidas.

  2. 2

    Outra atividade ao ar livre bastante conhecida e muito útil para quem deseja cuidar da sua saúde são as chamadas trilhas.

    Trata-se de um percurso estabelecido para caminhada ao ar livre por um indivíduo ou determinado grupo. Existem as trilhas ecológicas, que acontecem em caminhos abertos em florestas, justamente para valorizar o contato dos caminhantes com a natureza.

    Mesmo em cidades grandes, quase totalmente urbanizadas, existe esse tipo de atividade organizada por grupos que buscam um refugio em meio ao caos do dia a dia.

  3. 3

    A bicicleta também é uma grande aliada de quem precisa ou deseja praticar atividades ao ar livre. É uma atividade que pode ser praticada individualmente por qualquer um, desde que tenha sua bicicleta e um espaço disponível para pedalar, porém, uma boa dica é participar de grupos que se organizam para tal passeio.

    Em São Paulo, por exemplo, alguns destes grupos conhecidos são o Speed Bikers, que se organizam na zona leste, e os Lokobikers, grupo que se reúne no Parque das Bicicletas.

    Por fim, independentemente do que você escolher, Aproveite essas dicas para se exercitar e fazer amigos. São atividades ao ar livre que certamente fazem bem para todos, uma vez que exercitam a musculatura e ajudam a diminuir o stress, tão comum em cidades urbanizadas como as grandes capitais. Não deixe de pensar na sua própria saúde.

Comentários
blog comments powered by Disqus