» Família » Bem-Estar da Família » Esterilizador de mamadeira: como usar

Esterilizador de mamadeira: como usar

Galeria
Esterilizador de mamadeira: como usar

Esterilizar as mamadeiras é importante antes do seu primeiro uso. Muitos pais esterilizam as mamadeiras à moda antiga, usando água fervente e depois deixando-as secar ao ar. No entanto, a compra de um esterilizador de mamadeira pode tornar o processo mais rápido e eficiente e não requer tanto trabalho quanto o método antigo. Existem diferentes tipos de esterilizadores para escolher e usá-los é bastante simples. Saiba como usar esterilizador de mamadeira, passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Esterilizador de microondas

    Pegue as mamadeiras a serem esterilizadas separadamente. Isto permite que a máquina de esterilização esterilizar adequadamente todas as partes da mamadeira. Certifique-se de todas as partes das mamadeiras são seguras para colocar no microondas, antes de utilizar este tipo de esterilizador.

    Prepare o aparelho esterilizador. Coloque as mamadeiras de cabeça para baixo e dentro da unidade. Coloque as peças dentro, mas não se esqueça de que não devem tocar umas nas outras. Encha a unidade com água e coloque-a no microondas. Defina o temporizador de acordo com as instruções e ligue o microondas. Permita que o esterilizador conclua o seu ciclo. Isso geralmente leva cerca de oito minutos. Deixe que as mamadeiras e respectivas peças arrefeçam antes de as remover da unidade.

  2. 2

    Esterilizador eléctrico

    Prepare as mamadeiras desmontando-as e separando todas as peças a serem esterilizadas. Verifique se as peças estão limpas de qualquer líquido residual da última utilização. Preencha o esterilizador com água e ligue-o na tomada. Esse tipo de esterilizador pode ser usado em qualquer lugar onde exista uma tomada e é muito bom para usar em casa. Siga as instruções da embalagem sobre a quantidade de água usada como este modelo, pois provavelmente será diferente entre os modelos.

    Coloque as mamadeiras e as peças na unidade de esterilização. As mamadeiras costumam ir de cabeça para baixo e as peças espalhados por toda a unidade, de novo sem tocar umas nas outras. A maioria dos modelos eléctricos albergam seis mamadeiras. Ligue o aparelho e deixe-o funcionar em seu ciclo. Isso normalmente leva 10 minutos ou menos. A maioria dos esterilizadores eléctricos desligam automaticamente e muitos têm uma característica de resfriamento também. Uma vez o ciclo completo, as mamadeiras estão prontas para utilização. Desligue o aparelho quando não estiver em uso.

  3. 3

    Esterilizador de saco

    Pegue as mamadeiras e divida-as. Coloque-as juntamente com todas as partes, dentro do saco. Encha o saco com a quantidade recomendada de água. Feche o saco e coloque-o no micro-ondas. Leia as instruções do fabricante para determinar o tempo que vai aquecer o saco, para obter os melhores resultados. Tenha muito cuidado com este tipo de esterilizador pois você pode se queimar com a água quente. Feche o saco corretamente pois pode vazar para o microondas, o que representa um risco de incêndio. Uma vez concluído o ciclo, remova os itens do saco. O saco pode ser usado várias vezes antes de um novo ser necessário.

Comentários
blog comments powered by Disqus