» Moda » Estilistas de vestidos de noiva: confira dicas

Estilistas de vestidos de noiva: confira dicas

Galeria
Estilistas de vestidos de noiva: confira dicas

Na hora de escolher o vestido de noiva, o melhor é conversar com um estilista para que ele ajude a concretizar a sua ideia. Você pode ter o modelo da peça na cabeça, mas nem sempre é o mais adequado para o seu tipo de corpo. O estilista também vai ajudar na hora dos detalhes, acrescentando bom gosto e sofisticação a sua ideia original.

No Brasil, existem muitos estilistas especialistas na produção de vestidos de noivas, reconhecidos por seus modelos famosos, presentes tanto em casamentos brasileiros como internacionais. Saber o que eles pensam e quais as suas dicas ajudam na escolha do vestido perfeito. Você também pode consultar revistas, Internet, moldes e mesmo as suas amigas com experiência.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • - revistas - amigas - Internet - moldes - estilistas
  1. 1

    Escolha um modelo de vestido que você goste e se sinta bem, o mesmo acontece com a cor, não existe a cor certa. O vestido deve deixar a noiva elegante e valorizar a sua silhueta.

  2. 2

    Opte por um modelo que ofereça movimento ou por um com mais caimento e estruturado. Para os vestidos mais cheios, os tecidos indicados são os rendados e as sedas leves. Para os modelos com menos movimento escolha organza de seda ou tafetá.

  3. 3

    Defina a cor branca se você quer um modelo de vestido mais tradicional. A mescla de tons off-white e perolados combinam com as noivas que preferem sair do comum.

  4. 4

    Escolha modelos de vestidos assimétricos, com sobreposições de elementos e textura, ou rendas e acessórios com motivo floral se você quiser estar em harmonia com as últimas tendências da moda.

  5. 5

    Invista em cortes diferenciados, modelagem desconstruída e tecidos mais encorpados, como o tafetá, cetim italiano e a seda, para se destacar entre as noivas.

  6. 6

    Escolha um vestido que combine com a época do ano. No verão, prefira os tecidos fluidos, como organzas duplas, musseline de seda pura e crepe romain, um véu longo e mais armado na cabeça e acessórios como flores. Outra dica é um modelo tomara que caia. Já no inverno, invista nas mangas e golas com rendas ou nas pinturas de agulha com bordado e modelos mais volumosos.

  7. 7

    Escolha um tipo de acessórios que combine com o modelo de vestido de noiva, como cristais swarovski, laços ou flores.

Dicas e AVISOS
  • 1 – Mulheres baixas devem escolher modelos de vestido de noiva que alongue a sua silhueta, como os ajustados ao corpo ou levemente esvoaçantes. 2 – Quem possui quadril largo e bumbum grande deve valorizar a cintura com os modelos acinturados, que não alargam a silhueta. 3 – Se você tem seios grandes, prefira os vestidos com decotes quadrados ou em ‘U’. Já as mulheres com seios pequenos podem abusar dos diferentes decotes e até mesmo optar por uma estrutura interna para aumentar o busto. 4 – Para as mulheres com ombros largos o melhor decote é o princesa, que privilegia o corpo. 5 – Se você possui cintura reta, opte pelos vestidos que não marcam a cintura, como os de modelo império com corte abaixo do busto.
  • 1 – Não deixe o vestido para a última hora. Quando marcar a data do casamento já comece a pesquisar. 2 – Faça todas as provas do vestido para que ele esteja bem ajustado no dia do casamento. 3 – Procure manter o mesmo peso até o dia do casamento para não haver problemas quanto ao ajuste do vestido.
Comentários
blog comments powered by Disqus