» Moda » Moda e Estilo » Estilo Masculino: Dicas para Melhorar o Look

Estilo Masculino: Dicas para Melhorar o Look

Galeria
Estilo Masculino: Dicas para Melhorar o Look

Antigamente era muito mais fácil e prático comprar roupas masculinas. Era só saber o tamanho e cor preferida para acertar em um presente, ou mesmo renovar o guarda roupa do filho, marido ou namorado.

No decorrer dos últimos 15 anos a ala masculina, tomou gosto por se cuidar melhor, usar mais produtos de beleza e acessórios, itens até então só popularizados pelas mulheres. E não era de se estranhar que o mesmo acontecesse com a moda. Cada estilo foi ganhando espaço, mais peças e combinações.

Porém, assim como as mulheres, os homens também caem em algumas tentações e compras por impulso. Que em sua maioria não harmoniza com seu estilo, ficando largados no fundo do guarda roupa. Mas, essa situação pode ser mudada. Veja abaixo 5 ideias de como melhorar e renovas os looks habituais, com peças provavelmente imagináveis.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Jaqueta de Couro & Jaqueta Jeans

    A jaqueta jeans na maioria da vezes era quem tomava o papel de peça para proteger e fechar o look. Agora pode ser composta por outra peça pesada a jaqueta de couro e assim compor um estilo casual para os climas frios.

  2. 2

    Camisa de Flanela & Camisa Jeans ou Cambraia

    No mesmo movimento do estilo acima, as duas camisas sempre se apresentavam separadamente em produções mais alternativas. O estilo não deixou de ser, porém com muito mais personalidade. O pulo do gato nessa sobreposição é usar tom sobre tom, com uma camisa com textura e a outra lisa.

  3. 3

    Pólo & Camisa e Gravata

    A composição é tão inusitada que até mesmo para os olhos mais atentos fica difícil classificar em apenas um estilo. A brincadeira dessa composição fica por conta as texturas da gola da camisa e gravata de encontro com a gola abertinha da pólo.

  4. 4

    Camuflado & Clássico

    Nos últimos meses as coleções apresentaram ousadia pertinente e que toma conta do estilo masculino de se vestir. Se antes existia muitas regrinhas, pode isso e isso não pode... Agora as coleções trazem opções mais versáteis e que harmonizam com os mais improváveis. As peças com texturas camufladas aparecem em pequenas doses nos últimos anos e agora sincronizam com peças e tecidos ditos como clássicos e sisudos, como gravata borboleta, colete e lenço.

  5. 5

    Social & Candy Colors

    As cores com base nas tonalidades de doce são a sensação da garotada, desde crianças até a ala jovem, dos 18-24. Pelas cores serem clarinhas, seus maiores adeptos é a ala feminina. Porém, como tudo nesse artigo não deve ter preconceito, as cores candy também podem fazer a composição para um look masculino social.

    Realmente o tema tem ares de polêmico e tabu, mas, para sair do trivial, escolha sua melhor opção.

Comentários
blog comments powered by Disqus