» Tecnologia » Etiqueta na Hora de Tirar uma Selfie

Etiqueta na Hora de Tirar uma Selfie

Galeria
selfie das celebridades

Selfie é um tipo de fotografia de autorretrato, normalmente tirada com uma câmera digital de mão ou celular com câmera. Ganhou notoriedade no Oscar 2014 quando o ator Bradley Cooper usou sua câmera para registrar um descontraído momento ao lado de outras grandes estrelas do Hollywood, como Angelina Jolie, Brad Pitt e Jennifer Lawrence.

A partir dali o tipo de foto ganhou o mundo, a ponto de a cada segundo famosos e anônimos encherem a internet com selfies dos mais variados tipos, alguns com bom gosto, outros nem tanto.

Sendo assim, confira agora algumas dicas para fazer selfies sem parecer vulgar ou agressivo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Evite fotos em situações constrangedoras.

    Na internet existem selfies de pessoas no banheiro, bêbadas na balada, com o quarto bagunçado, enfim. O problema é que, às vezes, a pessoa está tão preocupada em sair bem na foto, que ela esquece de se concentrar naquilo que está em volta, ou seja, o ambiente. Neste caso, ela procura fazer a pose mais interessante e fica olhando somente para si própria no espelho, esquecendo o resto.

    Para evitar esse problema, procure pensar também no contexto que envolve a sua foto. Lembre-se, a selfie tirada por Bradley Cooper só ganhou notoriedade porque envolvia pessoas interessantes num ambiente também muito interessante.

    Procure fazer isso também e evite constrangimentos.

  2. 2

    Não exagere.

    Entre os grandes pecados que a Era Digital trouxe estão os excessos. As pessoas usam as redes sociais para expor suas vidas mais do que precisariam. Assim, vemos muito mais do que o necessário, seja no Twitter, no Facebook ou no Instagram.

    Pense nos seus seguidores e evite enchê-los de informações inúteis a seu respeito. Isso também é muito importante e deve ser levado em consideração na hora de tirar uma selfie. Pense se aquela foto é realmente diferente das outras que você tirou anteriormente ou se é só mais uma entre tantas que não farão a menor diferença depois.

  3. 3

    Não seja desagradável com desconhecidos.

    Pessoas fazem selfies em todos os lugares. No ônibus, na fila do metrô e até mesmo em cinemas. Evite isso. Muita gente não quer aparecer na sua foto como figurante. Isso é desagradável e acaba tirando o humor de gente que você nem conhece.

    Em alguns casos sobra para os artistas que acabam tendo que aparecer em situações incômodas quando estão em momentos de relaxamento. Não seja inconveniente. Tire as selfies para você próprio, sem incomodar as pessoas.

Comentários
blog comments powered by Disqus