» Alimentos » Receitas » Etiquetas adesivas personalizadas

Etiquetas adesivas personalizadas

Galeria
Etiquetas adesivas personalizadas

As etiquetas adesivas servem de recursos para diversos fins, como organização de materiais, identificação de objetos e utensílios, endereçamento de envelopes, identificação de CDs, entre muitas outras funcionalidades. Elas podem ser encontradas em papelarias, lojas de artigos para escritório e comércio especializado.

Há uma variedade muito grande em tamanhos, cores, e formas para escolher, no entanto que hoje já existe a possibilidade de fazer etiquetas adesivas personalizadas, com fotos, mensagens, formatos diferentes e desenhos diversos. Você pode até fazer no seu computador mesmo, desde que possua uma impressora e saiba mexer de forma um pouco mais avançada no programa Microsoft Word. Você consegue montar a etiqueta da maneira, formato e tamanho que preferir, desenhar e colorir também da melhor forma e imprimir.

Instruções
  1. 1

    Primeiramente inicie o programa Microsoft Word, e no menu ‘correspondência’ clique em ‘etiquetas’. Será aberta uma nova janela, dentro dessa janela, você irá localizar um campo de nome ‘endereço’. Dentro dele, você irá digitar o texto que quiser ou o endereço desejado. Logo abaixo desse campo, existe a opção ‘imprimir’, você deverá selecionar a opção ‘página inteira mesma etiqueta’. Mais abaixo ainda nessa janela, localize o botão ‘opções’, e então outra nova janela será aberta.

  2. 2

    Essa nova janela servirá para definir tamanho, modelo e outros detalhes que desejar colocar na etiqueta, além de definir também o tipo de etiqueta que será usada e qual o tipo de impressora. Localize a opção ‘impressora de páginas’, e dentro dessa opção a ‘informação de etiqueta’, selecione então ‘outro/personalizado’. Embaixo desse campo, selecione a opção ‘tamanho da etiqueta’, e depois ‘tamanho de página novo’ em seguida clique no botão ‘nova etiqueta’.

  3. 3

    Será aberta outra janela, que servirá para definir o tamanho das folhas, margens e outras medidas da etiqueta. Essas informações estarão dentro da embalagem da etiqueta, mas caso a sua embalagem não possua essas medidas, utilize uma régua para medir o tamanho das folhas e margens de cada etiqueta. Depois de tiradas as medidas, digite as informações nos campos indicados e clique em ‘Ok’. Essa janela deverá se fechar e somente a outra ficará aberta na tela, a que contém os detalhes da etiqueta confeccionada.

  4. 4

    Na hora de imprimir, coloque as folhas de etiquetas dentro da bandeja da impressora, sempre com a parte adesiva virada para baixo. Voltando ao computador, onde a janela estará na criação de etiquetas, localize e clique no botão ‘imprimir’. Assim que a janela de configurações para impressão aparecer, defina uma qualidade de impressão, de acordo com o que é desejado, escolher cores ou não. Clique em ‘imprimir’ e aguarde a impressão. Destaque e cole onde quiser.

Comentários
blog comments powered by Disqus