» Família » Bem-Estar da Família » Exame de sangue gravidez

Exame de sangue gravidez

Galeria
Exame de sangue gravidez

Caso esteja com a suspeita de que poderá estar grávida, um exame de sangue de gravidez poderá lhe oferecer as respostas certas e de forma detalhada, pois se for o caso, poderá saber com quantas semanas de gestação está e qual a quantidade de hormônio hCG tem no sangue.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os exames de sangue muitas vezes conseguem detetar a gravidez mais cedo do que os testes de gravidez de farmácia. Isso faz com que o exame de sangue se torne uma opção atraente de teste de gravidez para muitas mulheres, mas este tipo de exame não é para todos. As mulheres devem saber quais as vantagens e desvantagens dos exames de sangue de gravidez, no momento de decidir qual a melhor opção de exame de gravidez escolher.

    Função

    A placenta começa a produzir a hormona da gravidez denominada gonadotrofina coriônica humana, ou hCG, depois de um óvulo fertilizado aderir à parede do útero. Este hormônio aumenta rapidamente no início da gravidez e é responsável por muitos sintomas da gravidez precoce. Exames de gravidez de sangue funcionam por meio da detecção, se esta hormona está presente ou não na corrente sanguínea de uma mulher.

  2. 2

    Cronograma

    O exame de sangue de gravidez pode detetar a gravidez sete a doze dias após a conceção. No entanto, calcular mal a data de conceção e ou fazer o exame cedo demais pode provocar um resultado negativo falso. As mulheres que recebem um resultado negativo de um exame de sangue de gravidez devem considerar refazer o exame em uma semana ou duas, se sua menstruação continuar sem aparecer ou se tiver quaisquer outros sintomas da gravidez precoce.

    Tipos

    Um exame de sangue qualitativo de gravidez verifica se o hCG está presente na corrente sanguínea e oferece um simples resultado positivo ou negativo. Um exame qualitativo é tão preciso quanto um teste de gravidez de urina. Um exame de sangue de gravidez quantitativo, também chamado o exame de beta hCG, mede exatamente quanto hCG está presente no sangue. Este teste é muito preciso, mas ainda pode oferecer resultados enganosos, se for feito muito cedo.

  3. 3

    Vantagens

    Os exames de sangue de gravidez são mais precisos do que os testes de gravidez quando feitos antes de uma menstruação em falta. Os exames de sangue quantitativos também medem a concentração do hormônio hCG na corrente sanguínea. Estas medidas contribuem para diagnosticar gestações molares, gravidezes ectópicas, possíveis abortos e também é usado como parte de um exame de rastreio para a Síndrome de Down.

    Desvantagens

    Ao contrário dos testes de gravidez, os exames de sangue são feitos em um consultório médico ou clínica. As mulheres que podem ser excessivamente emocionais em relação ao resultado do teste podem preferir a privacidade de sua própria casa. Embora algumas companhias de seguros cubram o custo dos exames de sangue de gravidez e consultas médicas, outras não. Pessoas sem cobertura de seguro pode achar o teste caro, especialmente se comparado com os custos nominais de testes de gravidez de farmácia. Também leva mais tempo para obter os resultados dos exames de sangue de gravidez.

Comentários
blog comments powered by Disqus