» Família » Bem-Estar da Família » Exame ginecológico

Exame ginecológico

Galeria
Exame ginecológico

Uma visita no médico ginecologista pode resultar em alguns exames ginecológicos feitos, caso necessário. Saiba mais sobre o tipo de exame ginecológico que poderá ser feito.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os ginecologistas realizam muitos exames para diagnosticar problemas no sistema reprodutor feminino, alguns são feitos anualmente e outros são feitos somente se necessário. Muitas doenças podem ser diagnosticadas por exames feitos no consultório do ginecologista, a maioria dos exames envolvem a remoção de uma pequena quantidade de tecido e enviá-la ao laboratório para testes.

    Exame de Papanicolau

    O exame de Papanicolaou é feito para procurar anormalidades nas células cervicais. O exame de Papanicolau verifica inflamação, infeção e células pré-cancerosas e cancerosas no colo do útero, raspando as células para fora da camada superior do colo do útero. O processo não pode ser feito durante um período menstrual. Também não pode lavar a zona genital dois a três dias antes do exame e ter sexo 24 horas antes do exame deve ser evitado. As células são enviadas para um laboratório para testes, o que leva alguns dias para serem concluídos e seu médico ser informado. O exame de Papanicolau é normalmente feito a cada dois ou três anos e pode ser interrompido em mulheres com mais de 65 anos.

  2. 2

    Doenças Sexualmente Transmissíveis

    Os exames de muitas doenças sexualmente transmissíveis, ou DSTs, são feitos no escritório de sua ginecologista se você está preocupada em ter uma infeção ou se a ginecologista vê qualquer sinal de infeção durante o exame pélvico. Amostras de fluido vaginal são recolhidas com um cotonete e enviadas para um laboratório ou examinado ao microscópio para testar doenças como clamídia, gonorreia, herpes e tricomoníase.

    Biopsia cervical

    Uma biopsia do colo do útero é feita quando células anormais são encontradas durante um exame de Papanicolaou. A biopsia de punção, que remove um pedaço de tecido do colo do útero, pode ser feito no consultório e anestesia local pode ser aplicada no colo do útero. As amostras podem ser recolhidas a partir de várias regiões do colo do útero. Algum sangramento pode ocorrer após o procedimento e sinais de infeção, tais como febre ou de odor fétido devem ser comunicadas ao seu médico.

  3. 3

    Biópsia endometrial

    Uma biopsia endometrial é feito para avaliar hemorragia anormal, ou para avaliar o revestimento do útero em casos de infertilidade. Biópsia endometrial envolve a remoção de um pequeno pedaço do revestimento do útero, sem anestesia é necessária, e o procedimento leva apenas alguns minutos. Um ligeiro sangramento e cólicas são comuns após o procedimento de um ou dois dias.

Comentários
blog comments powered by Disqus